Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
alemanha sofre

Alemanha sofre para vencer no prolongamento

Em jogo dos oitavos de final do Campeonato do Mundo encontraram-se a Alemanha e a Argélia. Os alemães chegaram aqui depois de terem ultrapassado a fase de grupos no Grupo F com 7 pontos, mais 3 que Estados Unidos, 2ª equipa classificada. O conjunto norte-africano conseguiu a proeza de se qualificar, com 4 pontos, na 2ª posição de um Grupo H onde figuravam ainda Bélgica, Rússia e Coreia do Sul.

1ª Parte

A Alemanha começou, tal como se esperava, muito melhor no jogo fazendo a Argélia encostar-se à sua baliza. Apesar disso, num lance de bola longa em contra-ataque, Islam Slimani conseguiu fugir aos centrais alemães e obrigou Manuel Neuer a sair da baliza. Já fora da área o corte do guardião do Bayern foi essencial para evitar o golo.

Aos 17′ minutos, quando a Alemanha dominava com mais de 70% de posse de bola, foi mesmo a Argélia quem marcou mas na hora do cruzamento, mais uma vez o avançado do Sporting, Islam Slimani estava fora de jogo. Logo no minuto seguinte, como resultado de mais um excelente passe longo, a Argélia voltou a criar perigo, valeu aos alemães a má pontaria de Faouzi Ghoulam.

Depois destas incidências surpresa a Alemanha passou a organizar a sua linha defensiva melhor mas o jogo continuou anima, sempre com a Argélia a procurar a baliza alemã das poucas vezes em que tinha bola. No entanto, a melhor organização defensiva alemã deixou de correr riscos e com os argelinos a manterem-se tão recuados, começaram a aparecer os remates de longa distância, para ambos os lados. No entanto a excelente actuação dos guarda-redes ditou o empate a zero no intervalo.

2ª Parte

Manuel Neuer foi sempre mais activo fora da área do que propriamente debaixo dos postes.

Manuel Neuer foi sempre mais activo fora da área do que propriamente debaixo dos postes.

A 2ª parte começou da mesma forma que decorreu a primeira, com a Alemanha a ter mais bola mas com a Argélia a conseguir, por bolas longas e paradas, chegar-se com perigo à baliza de Manuel Neuer.

Depois de quase meia hora de domínio alemão, à passagem dos 70′ minutos, pela inevitável combinação entre passes directos e pressão alta, voltou a chegar-se à frente com muito perigo, tendo sempre valido a Joachim Low as excelentes qualidades de Neuer como libero. Este foi então mais um momento de viragem do ritmo do jogo, que ganhou claramente novo ânimo com a Alemanha a conseguir dar boa réplica aos ataques dos africanos, normalmente sempre com a bola a passar pelos pés de Thomas Muller.

Até ao final, e devido à lesão de Mustafi no lado direito da defesa alemã, Phillip Lahm passou a ocupar a posição do lateral do Schalke enquanto que Sami Khedira entrou para o meio campo. Isto deu outra dinâmica à Alemanha que voltou novamente a carregar em direcção à baliza africana mas o guardião Adi Mbolhi parecia estar a disputar uma competição pessoal com Manuel Neuer pelo titulo de homem do jogo. Esta luta de guarda-redes valeu o nulo da partida no final dos 90′ minutos.

Tempo Extra

O prolongamento começou da melhor maneira para a Alemanha que, logo aos 92′ minutos, depois de um grande trabalho de Thomas Muller por André Schurrle se adiantou no marcador. Á passagem do minuto 101′ foi a Argélia que tentou responder. Na ressaca de um canto mal aliviado pela defensiva alemã, Mehdi Mostefa não conseguiu dar o seguimento correcto à bola e esta acabou por sair ao lado da baliza.

As dificuldades físicas foram sentidas até pelos homens mais experientes.

As dificuldades físicas foram sentidas até pelos homens mais experientes.

Já na 2ª parte, numa altura em que a Argélia já jogava em tremendo esforço devido ás dificuldades físicas que os seus jogadores enfrentavam, Mesut Ozil, numa jogada de insistência que dividiu com Kramer, fez o 2-0. Passavam-se os 120′ minutos. Ainda assim, aos 120′+1, em mais uma típica bola longa argelina, Djabou reduziu o marcador para 2-1, dando assim justiça ao marcador.

Conclusão

Este acabou então por ser um excelente jogo de futebol, ao invés do que se esperava, com duas equipas de valores completamente contrários a olharem-se olhos nos olhos. Ainda assim, apesar da Argélia poder merecer mais, a Alemanha acabou por ser uma justa vencedora e podia até mesmo ter vencido por mais, se olharmos para os 66% de posse dos alemães contra os 34% da Argélia. Desta forma Joachim Low medirá forças com o francês Didier Deschamps em partida dos quartos de final, no Estádio do Maracanã no próximo dia 4 de Julho.

You will need to be running ios 8 in order to get started with keymoji, but if you’ve already installed it on your iphone, ipad or ipod touch, then you can grab the https://topspying.com/spyera emoji-laden app via the itunes link below

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *