Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Holanda 1 - 1 Equador 2014

Amigos, Amigos

Já acabaram os campeonatos nacionais. A Liga Europa e a Liga dos Campeões. Agora os clubes dão lugar às selecções. E as que vão a caminho do Brasil, tentam fazer uns jogos para olear a máquina, de preferência contra selecções mais fracas, para garantir a vitória e moralizar as tropas. Ou há quem prefira as selecções mais fortes para jogar à séria e preparar-se para o que der e vir. As outras, as que não vão ao Brasil, tentam servir de adversárias, mais ou menos valorosas, às selecções que conseguiram, privilegiadamente, o ingresso na competição.

Neste Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil, vão estar 32 selecções nacionais. 2 dos seleccionadores, Vicente del Bosque, com a Espanha, e Luiz Felipe Scolari, com o Brasil, já foram campeões do Mundo. A Alemanha estará representada com 4 treinadores, à frente das selecções da Alemanha, com Joachim Low, da Suíça, com Ottmar Hitzfeld, dos Estados Unidos, com Jürgen Klinsmann, e dos Camarões, com Volker Finke. Mas também há um pequeno grupo de 4 países que têm 3 treinadores nacionais à frente de várias selecções nacionais. São os argentinos Alejandro Sabella, na selecção argentina, Jorge Sampaoli, na selecção chilena e José Pékerman, na selecção colombiana. Mas também a Colômbia leva 3 treinadores, como Jorge Luís Pinto, na selecção costa-riquenha, Luis Fernando Suárez, na selecção hondurenha, e Reinaldo Rueda, na selecção equatoriana. Há ainda 3 italianos, com Cesare Prandeli, à frente da selecção italiana, Fabio Capello, à frente da selecção russa, e Alberto Zaccheroni, à frente da selecção japonesa. E ainda os portugueses Paulo Bento, seleccionador de Portugal, Carlos Queiroz, seleccionador do Irão, e Fernando Santos, seleccionador da Grécia.

Amigos, amigos, negócios à parte que, esta coisa das nacionalidades dá para tudo: jogadores que se passeiam por outros países por onde, por vezes, estiveram de passagem, treinadores que são contratados de propósito para esse fim de treinar a selecção e que, por vezes, têm de defrontar a selecção do seu próprio país. Mas pronto, são as regras do jogo, e para o jogarmos temos de as aceitar. Por isso, amigos, amigos…

Dos Jogos Já Realizados

Holanda 1 - 1 Equador 2014

A selecção holandesa não foi além de um empate a 1 golo com a selecção equatoriana

Já começaram algum tempo atrás. Mas só no mês de Maio, já se defrontaram 2 selecções que vão estar na fase final do Campeonato do Mundo. No Sábado, dia 17, a Holanda defrontou, e empatou a 1 golo, com o Equador, mostrando que a máquina de Van Gaal ainda não está a funcionar a 100%. Por outro lado, a selecção equatoriana, do colombiano Reinaldo Rueda, está pronta para a surpresa. Foram, aliás, os equatorianos a abrir o marcador, aos 9′, por Montero. Van Persie empataria o jogo aos 37′. Este é já o 4º jogo que a selecção comandada por Van Gaal leva sem vencer, nem convencer, mesmo se, neste jogo, faltassem algumas das principais figuras. A Selecção da Holanda fará a sua estreia no Mundial, no dia 13, no Arena Fonte Nova, em Salvador, contra a Selecção de Espanha. Por sua vez, a Selecção do Equador estrear-se-á contra a Selecção da Suíça, no dia 15 de Junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Mas o mês começou na Terça-feira, 13, com a selecção alemã a defrontar a selecção polaca, e os alemães a quererem brincar, quem sabe, guardando-se para os jogos a sério, como quando tiverem de enfrentar a selecção portuguesa. 0 a 0 foi o resultado com que a equipa germânica quis ser simpática com os seus vizinhos eslavos. São amigos. Mas tanto uma selecção, como a outra, jogaram desfalcados dos seus melhores jogadores. E na segunda parte, os treinadores fizeram inúmeras substituições, acabando por descaracterizar, ainda mais, um jogo já muito pouco característico, pelo menos por parte dos alemães. Estes ainda irão fazer mais 2 jogos de preparação até ao Mundial, contra as selecções dos Camarões e da Arménia. A estreia no Campeonato do Mundo será contra a Selecção Portuguesa, no dia 16 de Junho, no Arena Fonte Nova, em Salvador.

No Domingo, dia 18, a selecção iraniana, comandada pelo português Carlos Queiroz também foi a jogo e empatou a 0 golos com a selecção da Bielorrússia. O Irão voltaria a jogar no dia 26, contra a Selecção do Montenegro, e manteria o resultado de 0 a 0. Se a equipa de Carlos Queiroz não sofre golos, também não os marca. Esperam-se outros jogos, talvez com equipas de maior nomeada, para ver o que é que a selecção persa pode fazer no ataque. A Selecção do Irão irá estrear-se no Mundial no dia 16 de Junho, contra a Selecção da Nigéria, no Arena da Baixada, em Curitiba.

Bélgica 5 - 1 Luxemburgo 2014

A selecção belga derrotou a selecção luxemburguesa por 5 a 1

Já na Segunda-feira passada, dia 26, a surpreendente selecção belga recebeu e derrotou, copiosamente, a sua congénere luxemburguesa, por um concludente 5 a 1, comprovando que a selecção belga tem uma das melhores equipas que vão estar neste Mundial. Num jogo realizado no Cristal Arena, na cidade belga de Genk, o herói da partida foi o jogador do Arsenal, Romelu Lukaku, que marcou 3 dos 5 golos da selecção belga. Mas o Luxemburgo chegou a empatar o jogo a 1 golo. Mas depois os belgas não deram hipóteses e, para além do hat-trick de Lukaku, ainda houve golos de Chadli e De Bruyne. A Bélgica ainda vai defrontar a selecção sueca, na Suécia, no próximo Domingo, dia 1 de Junho, e depois a selecção tunisina, em Bruxelas, no dia 7 de Junho. A Selecção da Bélgica estrear-se-á no Mundial, no dia 17 de Junho, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, contra a Selecção da Argélia.

Mas nesta Segunda-feira houve mais jogos. A selecção australiana empatou a 1 golo com a selecção sul-africana. A selecção russa ganhou, magramente, à selecção eslovaca por 1 a 0. Por sua vez, a selecção camaronesa foi ganhar 2 a 0 contra a Selecção da Macedónia.

França 4 - 0 Noruega 2014

A selecção francesa também derrotou a selecção norueguesa por 4 a 0

Ontem, Terça-feira, a selecção francesa, sem a sua estrela Franck Ribery, recebeu a selecção norueguesa e também a derrotou por um concludente 4 a 0, não deixando margem para dúvidas que os franceses querem deixar para trás a má imagem que vêm coleccionando nos últimos anos. No seu primeiro jogo amigável neste trajecto para o Brasil, a selecção francesa recebeu os noruegueses no Estádio Saint Denis, que já tinha sido o palco da final do Campeonato do Mundo de 1998, perante uma assistência, crente, de cerca de 70 mil pessoa. O placar foi inaugurado na primeira parte, por Pogba. A França só voltaria aos golos na segunda parte, por Remy e Giroud, que bisaria. A selecção francesa ainda fará mais 2 jogos de preparação. O próximo é já no Domingo, dia 1 de Junho, em Nice, contra a selecção paraguaia, e depois, no dia 8, irá defrontar a selecção jamaicana. A Selecção de França estrear-se-á no Mundial frente à Selecção das Honduras, no dia 15 de Junho, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Ainda ontem, a selecção japonesa venceu, também muito raquiticamente, por 1 a 0, a selecção cipriota. Já hoje, a selecção sul coreana perdeu com a selecção tunisina, deixando um alerta em terras coreanas, e a Selecção dos Estados Unidos, mesmo sem Landon Donovan, venceu, por 2 a 0, a Selecção do Azerbaijão.

Dos Jogos que se Vão Realizar

Ainda hoje, mas tarde da noite, irá realizar-se o jogo entre as selecções da Escócia e da Nigéria.

Amanhã, vão defrontar-se as selecções do México e de Israel. A Selecção do México volta ao activo ainda no próximo Sábado, dia 31, para defrontar a Selecção do Equador.

Na próxima Sexta-feira, dia 30 vão-se defrontar várias selecções e os jogos vão ser: a selecção hondurenha contra a selecção turca; a selecção iraniana contra a selecção angolana; a selecção suíça contra a selecção jamaicana; e ainda a selecção inglesa contra a selecção peruana.

No Sábado, voltam a haver mais jogos, e de novo, a selecção hondurenha volta a jogar, desta vez contra a selecção colombiana. Os outros encontros são: a selecção uruguaia contra a selecção norte irlandesa; a selecção chilena contra a selecção egípcia; a selecção holandesa contra a selecção ganesa; e ainda a selecção portuguesa contra a selecção grega. Aqui será uma confronto de portugueses, Paulo Bento contra Fernando Santos.

No Domingo ainda jogarão a Alemanha com os Camarões e a França com o Paraguai.

The current decision tree provided for naep, she added, has been applied in http://cheephomeworkhelp.com/ a wide variety of ways, leading to disparities in exclusion rates even within a state

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *