Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Portugal x Brasil 2010

Antevisão: Brasil – Portugal

Na madrugada de amanhã, ou seja, Quarta-feira, dia 11, às 2:00′, a selecção portuguesa defronta a selecção brasileira no Gilette Stadium, em Boston, no Estados Unidos.

Será a primeira vez que o seleccionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, defronta a selecção que dirigiu, entre os anos de 2003 e 2008, desde que por cá passou. Depois de ter ganho o penta do Campeonato do Mundo com a selecção brasileira em 2002, na Coreia do Sul – Japão, Scolari pegou na selecção portuguesa e foi vice-campeão no Europeu de 2004, em Portugal, e quarto no Mundial de 2006, na Alemanha. Figura de poucos consensos, acabou por colocar à volta da selecção nacional, quase todo um país que, até aí, pouca ligação tinha com a sua selecção nacional de futebol.

O Virtual Campeão

No encontro de amanhã vão defrontar-se 2 grandes selecções que têm ambições no Campeonato do Mundo de 2014. O Brasil, e por defeito, é sempre um

Suíça x Brasil

A selecção do Brasil perdeu com a selecção Suíça

virtual campeão. Seja pelo historial das suas selecções nos campeonatos do mundo ou seja pelo enorme número de jogadores de excepção que vai lançando no futebol e enviando, na sua maior parte, para a Europa. O Brasil é o país do futebol e uma máquina de fazer jogadores. O último foi Neymar e já está no Barcelona.

Portugal, neste momento, tem como principal ambição conseguir ser apurado para a fase final. No momento em que escrevo este texto, a selecção da Rússia está a vencer a selecção de Israel e, portanto, a recuperar o primeiro lugar do Grupo F, com 1 ponto à frente de Portugal. Como já não há confrontos directos entre Portugal e a Rússia, e a não haver nenhum deslize por parte dos russos, Portugal terá de jogar e ganhar o Playoff de apuramento.

Um Jogo de Orgulho

Mas esta noite, o que está em causa é o orgulho. Como em quase todos os jogos amigáveis, ou de preparação, os seleccionadores aproveitam estes jogos para rodar jogadores e fazerem experiências mas, ao mesmo tempo, não perder a face, principalmente contra selecções de países muito próximos. Ora, se Brasil e Portugal são tantas vezes chamados de países irmãos, nenhum deles quer perder. No penúltimo confronto entre as duas selecções, também um jogo amigável, a selecção portuguesa foi dizimada pela selecção brasileira que ganhou por 6 a 2. No último confronto, no Mundial da África do Sul, Portugal e Brasil empataram a 0.

As duas selecções estão agora muito diferentes. Por um lado Portugal está numa campanha para garantir a participação na fase final do Mundial no Brasil,

Irlanda do Norte x Portugal

Portugal venceu a selecção da Irlanda do Norte

vindo de um fim-de-semana que o fez sorrir depois da vitória por 3 a 2 frente à selecção da Irlanda do Norte e nos moldes em que aconteceu. Por outro lado, a selecção do Brasil, com o apuramento garantido, como país organizador do Mundial, só tem tido jogos amigáveis o que, muitas vezes, leva os jogadores a retraírem-se e a não colocar em causa a sua integridade e a dos clubes que lhes pagam o salário.

As Ausências

Ao mesmo tempo, Portugal vai a jogo sem a sua peça mais preciosa. Cristiano Ronaldo, com dores na perna direita depois do jogo de Sexta-feira passada, não vai jogar contra o Brasil. Para o seu lugar a escolha deve recair sobre o óbvio Nani. Mas o Brasil também tem as suas ausências. Hulk, Daniel Alves, Fred e Marcelo continuam ausentes. Mas as soluções, pelo lado do Brasil, são sempre em maior número. No último jogo, Pato e Maxwell, dois dos substitutos tiveram participações muito positivas, tendo Pato marcado 1 golo e Maxwell dado 2 a marcar.

É um jogo amigável, mas tem tudo para ser um jogo interessante. Duas grandes selecções que querem causar boa impressão.

Selecção do Brasil – Onze Provável: Guarda-redes – Júlio César; Defesas – Maicon, Thiago Silva, David Luiz e Maxwell; Médios – Luiz Gustavo, Paulinho e Ramires; Avançados – Oscar, Jô e Neymar.

Selecção de Portugal – Onze Provável: Guarda-redes – Rui Patrício; Defesas – João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Médios – Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho; Avançados – Vieirinha, Hélder Postiga e Nani.

  https://hausarbeithilfe.com

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *