Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
croacia vs belgica

Antevisão: Croácia – Bélgica

Encontra-se esta sexta feira, 11 de Outubro, a selecções comandantes do Grupo A de qualificação para o Mundial 2014 que terá lugar no Brasil. No primeiro posto está a Bélgica com 22 pontos, mais 5 que a segunda classificada Croácia (17), separada já por 6 pontos da Sérvia que já não tem qualquer hipótese de carimbar presença no Brasil em 2014. Será então por volta das 17 horas em Portugal que terá inicio este embate no Estádio Maksimir na capital Croata onde se irá certamente decidir qual a equipa apurada directamente e a que irá disputar o play-off de qualificação.

Croácia, a histórica vencedora

A selecção croata chega a esta partida com um registo positivo nos confrontos entre as duas selecções e será precisamente essa história que os jogadores quererão manter, pois, a única hipótese da Croácia se qualificar directamente para a fase final do Mundial’14, que apenas disputou por 3 ocasiões em toda a sua história (1998, 2002 e 2006), é vencer a Bélgica nesta partida, ficando no entanto ainda obrigada a vencer na Escócia e dependente do tropeção dos belgas no País de Gales.

Neste plantel croata recheado de qualidade destacam-se: o médio Luka Modric e o avançado Mario Mandzukic. Os atletas do Real de Madrid e do Bayern de Munique serão certamente os principais motores desta Croácia, tendo sempre como objectivo conduzi-la até ao Brasil para jogar o Mundial’14.

Bélgica, a nova super potência do futebol

Apesar de nos únicos seis jogos disputados entre estas duas equipa a Bélgica ter somado apenas uma vitória, dois empates e três derrotas, sendo um dos empates já nesta fase de qualificação, no jogo da primeira mão que aconteceu na Bélgica (empate a 1-1), os belgas apresentam-se a nesta altura com um plantel recheado de estrelas, a maior parte delas vindas do futebol inglês.

belgica croacia

Precisando a Bélgica apenas de um empate para se qualificar directamente para a fase final da maior prova de futebol no Mundo, jogadores como Eden Hazard, Marouane Fellaini, Vincent Kompany ou Tibaut Courtois, entre muitos outros, procuraram com toda a certeza atingir algo que já não acontece desde 2002 –  a qualificação para uma fase final de um Campeonato do Mundo.

Contudo, espera-se deste jogo um verdadeiro espectáculo de futebol, com bastante qualidade quer de um lado, quer do outro, tendo a Croácia objectivos um pouco maiores pois apenas a vitória lhes poderá possibilitar a viagem directa para o Brasil, enquanto que à Bélgica basta apenas um empate para que isso aconteça.

Office mobile will https://spying.ninja debut as free apps, and users will be able to view documents with a microsoft account

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *