Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
islandia

Antevisão: Islândia – Croácia

Defrontam-se nesta sexta-feira, 15 de Novembro, as equipas nacionais da Islândia e da Croácia em partida a contar para a primeira mão dos play-offs de apuramento para o Mundial’14 que terá lugar no Brasil. Este primeiro jogo terá lugar na ilha do norte europeu, no Estádio Laugardalsvöllur, pelas 17 horas de Lisboa. Estas equipas chegam a esta fase após se terem classificado na 2ª posição dos respectivos grupos de apuramento atrás da Suíça, no caso da Islândia, e da Bélgica, no caso dos croatas.

A Islândia chega a esta partida depois de ter somado nos 10 jogos da fase de qualificação 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, o que lhes assegurou, com 17 pontos, a segunda posição no Grupo E atrás da Suiça (24) e à frente da Eslovénia (15). Em termos de golos no Grupo E, a Islândia ganha o prémio para o bom e para o mau, tendo sido a equipa que mais marcou mas também a equipa que mais sofreu, com 17 golos marcados (8 em solo islandês) e 15 sofridos (7 na Islândia).

Durante esta fase de apuramento destacou-se na Islândia o avançado do Ajax, Kolbeinn Sigþórsson, que apontou 6 dos 17 golos da equipa, mas no entanto não podemos deixar de destacar a importância de jogadores como Gylfi Sigurosson ou Eidur Gudjohnsen cuja experiência competitiva em grandes colossos europeus (no caso de Sigurosson que joga no Tottenham e Gudjohnsen ex-Chelsea e ex-Barcelona) valeu de muito à selecção islandesa para chegar onde agora se encontra.

Onze Provável: Hannes Halldorsson - Birkir Saevarsson, Ragnar Sigurdsson, Sölvi Ottesen e Grétar Steinsson - Birkir Bjarnason, Aron Gunnarsson, Gylfi Sigurdsson e Ari Skulason - Kolbeinn Sigpórsson e Alfred Finnbogason.

modric mandzikic

Luka Modric e Mario Mandzukic serão certamente dois perigos à solta para as redes islandesas.

A Croácia, mais experiente nestas andanças que a Islândia, chega a este play-off depois de se classificar na 2ª posição do Grupo A de qualificação com 17 pontos, menos 9 que a equipa primeira qualificada – Bélgica. Estes 17 pontos foram alcançados após 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas nos 10 jogos de qualificação, precisamente o mesmo historial da Islândia. A grande diferença entre estas duas equipas encontra-se precisamente no número de golos sofridos e marcados, visto que os croatas conseguiram ser os segundos melhores a defender no Grupo A, com apenas 9 golos sofridos. No que diz respeito aos golos apontados, a Croácia festejou por 12 vezes, sendo apenas superiorizada nesta matéria pela Bélgica e pela Sérvia, com 18 golos cada.

Nesta equipa croata, durante a fase de grupos, destacou-se Mário Mandzukic. O irreverente atacante do Bayern de Munique contou com a ajuda de jogadores de qualidade como Luka Modric, Ivan Rakitic ou Darijo Srna, para apontar 3 dos 12 golos croatas nas 10 partidas, sendo assim o melhor marcador da Croácia nesta fase de qualificação.

Onze Provável: Danijel Subasic - Vedran Corluka, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic - Niko Kranjcar, Luka Modric, Darijo Srna e Ivan Perisic - Nikola Kalinic e Mario Mandzukic.

Em jeito de conclusão, esperamos que esta seja uma boa partida de futebol onde jogadores como Sidgurosson ou Modric procurarão dar o máximo de si em prol da presença do seu país entre as 16 equipas que viajarão para o Brasil no próximo Verão para a disputa da prova raínha da FIFA.

Fink of the university of washington, is that’s https://justbuyessay.com/ how it goes in most big-city districts that try to bring innovation to scale

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *