Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Inglaterra x Ucrânia

Antevisão: Ucrânia – Inglaterra

Hoje, Terça-feira, dia 10, às 19:45’, joga-se aquele que será um dos mais importantes jogos do Grupo H de apuramento para o Mundial de 2014 no Brasil, o Ucrânia – Inglaterra.

A importância desse jogo provém do facto de ambas as equipas estarem separadas apenas por um ponto, e de haver um outsider , o Montenegro, que poderá complicar as contas à equipa que perder hoje o jogo. E todas estas 3 equipas acalentam o desejo de estar no Mundial.

De facto, a selecção de Inglaterra está em primeiro lugar no Grupo H, com os mesmo pontos que a selecção do Montenegro que, no entanto, tem mais um jogo. A selecção da Ucrânia está em terceiro lugar, com os mesmos jogos que a Inglaterra, 7, e com menos um ponto.

Com o jogo de hoje, e consoante o resultado, muitos são os cenários que se vislumbram.

A Selecção da Ucrânia

Selecção da Ucrânia

Selecção da Ucrânia

A Ucrânia joga em casa e vem de uma vitória demolidora, por 9-0, à selecção de São Marino. No entanto, já perdeu com a selecção de Montenegro em casa, mesmo tendo conseguido ir ganhar fora à mesma selecção. Se hoje ganhar o jogo com a Inglaterra, a Ucrânia passa para primeiro lugar, com 2 pontos de distância de Inglaterra e, até ao fim, recebe a Polónia e vai a São Marino, ambas as selecções já arredadas de uma possível classificação para a fase final do Mundial. Se, no entanto, perder o jogo com a Inglaterra, a selecção ucraniana fica em perigo. Manterá o mesmo terceiro lugar, 1 ponto atrás da selecção do Montenegro, mas com o mesmo número de jogos. E, depois, será uma caminhada de aflitos até ao final. O empate entre a Ucrânia e a Inglaterra, não sendo muito bom, também não é desastroso. A Ucrânia tem melhor resultado no confronto directo com o Montenegro mas verá o apuramento directo fugir para a selecção inglesa que continuará em primeiro lugar com 1 ponto de distância do Montenegro e da Ucrânia.

A Selecção de Inglaterra

Selecção de Inglaterra

Selecção de Inglaterra

A Inglaterra, que ainda não perdeu neste trajecto, e também tem várias goleadas, acumula 3 empates com as selecções da Polónia e do Montenegro, fora, e com a selecção da Ucrânia, em casa. Se a selecção de Inglaterra conseguir vencer hoje o jogo na Ucrânia, fica com o caminho livre para se classificar em primeiro lugar no grupo, e conseguir o apuramento directo, deixando a guerra do segundo lugar para a Ucrânia e o Montenegro. No entanto, se perder o jogo, a Inglaterra coloca o seu apuramento em perigo. A Ucrânia passa para primeiro lugar, com 2 pontos de vantagem, e um resto de trajecto facilitado. A Inglaterra terá ainda de defrontar o Montenegro, adversário directo e com os mesmos pontos, em casa, e a Polónia que não sendo um adversário directo, pode levar um jogo difícil a Inglaterra. O empate deixa tudo como está, sendo que a Inglaterra continuará em primeiro lugar, a 1 ponto de diferença da Ucrânia e do Montenegro, mas dependendo só de si, embora o confronto com o Montenegro, com quem empatou no primeiro jogo fora, não seja um jogo fácil.

A selecção da Ucrânia vai a jogo com toda a força da última grande goleada e da sequência de 4 vitórias seguidas que são um óptimo motivador, e a pensar que basta uma vitória sobre a selecção inglesa, hoje, para estender a passadeira vermelha de acesso ao Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil.

mundial 2014Por seu lado, a selecção de Inglaterra vai à Ucrânia com um ataque desfalcado, sem Wayne Rooney, lesionado, e sem Danny Welbeck, castigado. No entanto, Rickie Lambert e Jermain Defoe garantem estar em condições de liderar o ataque da equipa treinada por Roy Hodgson. Mas a equipa também sabe que, uma vitória na Ucrânia abre as portas da felicidade e retira a angústia com que a Inglaterra se tem debatido nos últimos tempos.

O jogo de hoje reveste-se, por tudo isto, de enorme importância, mesmo quase de vida ou de morte. A equipa que ganhar fica praticamente com o apuramento garantido, mas a equipa que perder, mesmo não ficando, definitivamente, arredada do Campeonato do Mundo, fica numa situação muito complicada.

De referir, também, que o arbitro escolhido para apitar este importante jogo, é o português Pedro Proença.

Onzes Prováveis

Selecção da Ucrânia – Onze Provável: Guarda-redes – Andriy Pyatov; Defesas – Artem Fedetskiy; Vyacheslav Shevchuk, Evgen Khacheridi e Yaroslav Rakitskiy; Médios – Anatoliy Tymoshchuk, Edmar e Yevhen Konoplyanka; Avançados – Marko Devic, Andriy Yarmolenko e Roman Zozulya.

Selecção de Inglaterra – Onze Provável: Guarda-redes – Joe Hart; Defesas -Ashley Cole, Phil Jagielka, Gary Cahill e Kyle Walker; Médios – Frank Lampard, Steven Gerrard e Jack Wilshire; Avançados – James Milner, Rickie Lambert e Theo Walcott.

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *