Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Estádio Castelão

Arena Castelão

O Estádio Castelão, como é vulgarmente conhecido nasceu em 1973 depois de 5 anos de construção, tendo sido inicialmente baptizado de Estádio Governador Plácido Castelo, em honra ao governador de Fortaleza, Plácido Aderaldo Castelo. O Estádio é casa dos principais clubes deste estado brasileiro – Ceará Sporting Club, Fortaleza e Ferroviário Atlético Clube, que disputam provas como a Copa do Brasil, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

cidade sede Fortaleza

Cidade Sede – Fortaleza

O Antigo Estádio Castelão

O velhinho estádio Plácido Aderaldo Castela foi inaugurado em Dezembro de 1973 com uma partida entre Ceará e Fortaleza, conhecida como o Clássico-Rei do nordeste brasileiro, que contou com uma assintência a rondar a 70.000 pessoas e terminou num empate a zero golos. Nesta altura, apesar de já inaugurado, o estádio possuia ainda apenas duas bancadas, nas laterais do relvado, tendo os topos e as bancadas dos pisos mais inferiores sido terminadas já na década de 80 para uma especial recepção ao Papa João Paulo II onde se estima terem marcado presença cerca de 120.000 pessoas, a maior lotação de sempre deste edifício.

A Renovada Arena Castelão

Com o objectivo de receber a Taça das Confederações de 2013 e o Campeonato do Mundo da FIFA 2014 o Estádio Governador Plácido Castela foi encerrado a 31 de Março de 2011 para que se pudessem iniciar as obras de requalificação na estrutura. Com um projecto abrangente a todas as àreas do estádio e um custo aproximado de 170 milhões de euros, as obras neste estádio foram das menos contestadas pelos brasileiros pois o orçamento inclui ainda 8 anos de manutenção do campo.

As obras de remodelação no estádio incluem, para além de camarotes VIP, zonas de imprensa, zonas mistas, balneários renovados e cobertura em toda a área de bacadas agora com capacidade para cerca de 69.000 espectadores, requalificações noutras àreas envolventes como a construção de um novo estacionamento subterrâneo com copacidade para 4.200 lugares, duas estações de metro e novas vias de circulação para autocarros que facilitam a deslocação dos adeptos da zona do estádio para outras zonas de lazer e restauração.

Estádio Castelão

Estádio Castelão nos anos ’70, quando ainda não era Arena

O estádio foi então inaugurado em Dezembro de 2012, recebendo logo em Janeiro de 2013 três jogos a contar para a Taça das Confederações.

Depois do Mundial 2014

Após a disputa da prova raínha da FIFA tanto o estádio Arena Castelão como o estado de Fortaleza voltarão à normalidade, e a população passará a deslocar-se ao estádio para assistir aos jogos dos principais clubes do nordeste – Ceará e Fortaleza, que participarão em campeonatos como a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Ceará.

Brander had a horrible year the survey here last year, and I probably would have been like, ‘i don’t know

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *