Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Arena Corinthians

Arena Corinthians não passa em evento de teste

Este fim-de-semana o estádio Arena Corinthians, palco de abertura do Mundial de Futebol 2014 do Brasil foi alvo de um evento de testes, com a partida entre Corinthians e Figueirense. Depois dos problemas sanados em torno da queda de uma das estruturas do estádio, e os constantes atrasados no cumprimentos das escrupulosas datas impostas pela FIFA, o futuro estádio do Corinthians, serviu de palco a um dos jogos do Brasileirão – Série A, e embora a FIFA e o Comité Organizador Local tenham ficado agradados com alguns aspectos do estádio, no geral, o Arena Corinthians não passou no evento de testes.

O relvado do Arena Corinthians sobreviveu à tempestade que assolou Itaquera, o que por si só é uma excelente notícia, bem como o sistema de iluminação artificial do estádio, dois pontos positivos para aquele que será o grande palco de abertura do Mundial de Futebol. No entanto, os camarotes inacabados foram um dos grandes pontos negativos deste teste, bem como o segundo anel do estádio, na zona oeste, que contém um chamado “ângulo cego”, mais concretamente na zona para imprensa e rádio, de onde não é possível ver uma boa parte da lateral do relvado, incluindo a bandeirinha de canto. O Comité Organizador Local referiu que as bancadas para o Mundial serão ligeiramente diferentes e que não existe motivos para alarme neste momento.

Outro ponto negativo para o Arena Corinthians passou pelos testes de som. Os altifalantes espalhados pelo estádio produziram por diversas vezes ruídos e chiados que comprometeram a qualidade sonora da infraestrutura. Tendo em consideração que durante o Mundial de Futebol, a SONY, patrocinadora oficial do evento, irá passar diversas sequências de músicas dos seus artistas, este problema terá uma vez mais que ser reparado a tempo da inauguração do Mundial. A partir do dia 20 de Maio, a FIFA passa a tomar conta do Arena Corinthians, e novos testes serão realizados a fim de resolver alguns dos problemas que ainda restam, quando faltam apenas 24 dias para o início do Campeonato do Mundo de Futebol.

Como nem tudo é mau na nova sede do Corinthians, os acessos ao estádio foram um dos pontos mais positivos deste teste, principalmente no que diz respeito aos acessos realizados por via dos transportes públicos, mais concretamente autocarros e metro, que decorreram praticamente sem falhas e permitiram aos adeptos de Corinthians e Figueirense estarem presentes nesta partida sem necessidade de se deslocarem em viaturas próprias, algo que acontecerá frequentemente durante o Campeonato do Mundo.

Por fim, a inauguração do Arena Corinthians terminou com uma derrota do Corinthians por 0-1 diante do Figueirense.

The categories with the fewest titles are celltrackingapps.com/spy-snapchat/ casino, dice, music, racing and role playing, with each of these categories making up less than 2 percent of the total number of games

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *