Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Novo estádio Arena das Dunas

Arena das Dunas

O estádio Arena das Dunas é o novo estádio da cidade de Natal no estado de Rio Grande do Norte no Brasil. Este complexo vem substituir o velho Estádio João Machado, ou Machadão, como era corentemente reconhecido, que foi demolido para que o novo estádio pudesse ser construído no mesmo local, situado junto à grande avenida Prudente de Morais.

O velhinho Estádio João Machado

cidade sede natal

Flyer Cidade Sede – Natal

Inaugurado a 4 de Junho de 1972, inicialmente projectado com capacidade para 55.000 pessoas, o estádio viu a sua capacidade de assistêcia a ser reduzida ao longo dos seus anos de vida devido à detriorização das insfraestruturas, chegando mesmo ao ponto de vários engenheiros protestarem contra assistências de 30.000 espectadores alegando que a má distribuição dos adeptos pelas poucas zonas de bancadas não interditas conduziam ainda mais à danificação da estrutura. Ainda assim, o estádio registou em 1972 a sua maior assistência recebendo cerca de 56.000 adeptos num partida entre o ABC e o Santos a contar para o Campeonato Brasileiro.

Depois de alguns trabalhos de recuperação da estrutura, em 2007 o estádio apresentava capacidade para 42.000 pessoas, sendo ainda assim um número de público contestado, pois havia áreas ainda outras àreas do Machadão a carecer de trabalhos de recuperação, como os balneários e as ligações eléctricas que se pensa terem morto um cavalo da polícia de Rio Grande do Norte.

Finalmente em Novembro de 2011 teve inicio a demolição do Estádio João Machado que deu lugar a um novo e inovador estádio de futebol.

O novo Arena das Dunas

Localizado no mesmo local do antigo estádio de Natal, o novo e tecnologicamente avançado Arena das Dunas terá uma capacidade fixa para 32.000 pessoas, mas terá também disponibilidade para em qualquer altura receber bancadas amoviveis que aumentarão a sua capacidade para 42.000 lugares.

Considerado um dos mais ecológicos e sustentáveis de entre os 12 novos estádios brasileiros, o Arena das dunas, com um custo estimado de 131 milhões de euros terá formas ondulares similares a dunas – principal elemento natural da região. Escondido por trás desta cobertura ondular estarão 40 camarotes, 29 espaços de restauração e ainda uma sala de conferências com capacidade para cerca de 3.000 pessoas, sendo tudo isto suportado por um parque de estacionamento com capacidade para 6.000 carros.

Depois do Mundial

Após os quatro jogos da fase de grupos que se disputarão no Arena das Dunas, este estádio voltará a ser a casa do América FC e do ABC FC que

Estádio João Machado

O antigo Estádio João Machado

disputam provas como a série B do campeonato brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, sendo o América o actual campeão de Natal.

 

essaydragon.com essay writer

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *