Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
arena fonte nova

Arena Fonte Nova

O Arena Fonte Nova é o novo estádio de Salvador da Bahia que vem ocupar o lugar do antigo Estádio Octávio Mangabeira bem no coração da cidade. Este novo estádio é um dos doze a ser construídos, ou reconstruídos, para a realização do Campeonato do Mundo de 2014 e tal como os outros, o Arena Fonte Nova será também um multiusos tecnologicamente avançado capaz de acolher qualquer tipo de evento.

Estádio Octávio Mangabeira

cidade Sede Salvador

Flyer Cidade Sede – Salvador

O Estádio Octávio Mangabeira ocupava o local do novo Arena Fonte Nova. Tendo sido inaugurado em 1951, o reduto recebeu em 1988 numa partida entre Bahia e Fluminense, a contar para o Campeonato Brasileiro, a sua assistência máxima, com cerca de 110.000 pessoas a assistir ao encontro.

Em 2007 aconteceu um dos piores acidentes da história do futebol brasileiro quando aos 43 minutos da partida entre Bahia e Vila Nova uma das bancadas do anel superior do Estádio Octávio Mangabeira ruiu, causando a morte imediata a 7 pessoas e ferindo mais de 300. Apenas dois dias depois deste triste episódio, Jaques Wagner, governador do estado de Bahia anunciou a implusão do antigo estádio e a construção de um novo no seu local, e assim ganha forma o projecto Arena Fonte Nova.

Arena Fonte Nova

O projecto do novo estádio começou então a ser executado a 29 de Agosto de 2010, com a implusão do antigo Octávio Mangabeira. Realizados os trabalhos de limpeza e as fundações para o novo reduto começou então a construção da estrutura.

Com um orçamento a rondar 0s 195 milhões de euros, o novo estádio conta com 48.000 lugares de assistência, tendo ainda a possibilidade de utilizar bancadas amoviveis com capacidade para mais 5.000 pessoas. A nova estrutura oferece também aos seus utilizadores um restaurante com vista panorâmica para o relvado, um museu, lojas e um centro de congressos, tudo isto sustentado por um estacionamento com capacidade para 1970 veículos.

Terminada a construção do estádio em Março de 2012, a 7 de Abril aconteceu a primeira partida no relvado com Bahia e Vitória a defrontarem-se naquele que é considerado o grande clássico estatal que terminou em 5-1 para o Vitória. Este jogo foi assistido por 32.274 pessoas e gerou cerca de 646.000 euros em receitas, um novo recorde de bilheteiras no estado de Bahia.

Arena Fonte Nova depois do Mundial

Depois da passagem do mudial pelo país o Arena Fonte Nova voltará a ser a casa do Bahia e do Vasco que disputam provas como o Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil. Para além das provas interinas, o estádio servirá também de palco para jogos da selecção brasileira de futebol e para os Jogos Olímpicos de Verão de 2016, para além de outros tipos de eventos como congressos e concertos.

Estádio Octávio Mangabeira

O antigo Estádio Octávio Mangabeira

Interest in the potential cost savings surfaces periodically, and the difficulty of finding substitutes also chemistry is life pushes administrators to address the problem

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *