Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Arena Pernambuco

Arena Pernambuco

O Arena Pernambuco foi um dos poucos estádios a ser construído de raíz. Localiza-do numa zona mais afastada do centro de Recife, este estádio é o principal mote para o desenvolvivemento de uma área tecnologicamente avançada que será denominada de Cidade da Copa.

Com capacidade para 46.000 pessoas, incluindo 102 camarotes, a Arena Pernambuco conta ainda com um sofisticado sistema de paineis solares, de forma a tornar a estrutura o mais sustentável possível e será servida por um parqueamento com capacidade para 4.700 automóveis e será envolto de uma rede de avenidas, vias rápidas e metro que serão peça fulcral na união da nova cidade inteligente com a zona da metrópole.

Plyer Cidade Sede - Recife

Flyer Cidade Sede – Recife

Todos estes trabalhos de construção estão a cargo da empresa Odebrecht, responsável ainda pela recuperação de mais três estádios para o Mundial. A empresa, para além da contrução do estádio tem também sob a sua alçada a construção das principais estruturas da Cidade da Copa que no fim do Mundial 2014 será a principal marca da passagem da prova pelo país, tendo um orçamento apontado de 490 milhões de euros, a zona contará com tudo o que qualquer morador possa pedir, com escolas, zonas de lazer e zonas verdes.

O novo Arena Pernambuco foi inaugado a 14 de Maio, tendo primeira partida sido disputada a 22 do mesmo mês e terminado empatada a uma bola, num embate entre os anfitriões do Nautico e os portugueses do Sporting Clube de Portugal. Ainda no mesmo mês, o Grupo Petrópolis, produtor de bebidas, comprou por cerca de 32 milhões de euros 100% dos direitos de publicidade na zona exterior ao estádio e 60% dos direitos no interior, ficando a usufruir também de exclusividade na venda de bebidas para os bares do Arena Pernambuco.

Depois do Mundial

Depois do Mundial 2014 a primeira alteração a acontecer no estádio será o nome, que passará a ser precedido de “Itaipava” pelo acordo feito com o Grupo Petrópolis. Depois das alterações de logística tudo voltará à normalidade, com o Clube Náutico Capibaribe a assumir o papel de anfitrião do reduto onde se disputarão provas como o Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro. À margem do futebol, o Arena Pernambuco será também palco para outro tipo de eventos como concertos e convenções.

Durch jedes https://hausarbeithilfe.com/ der beiden linsensysteme erfolgt eine vergrößerung

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *