Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Arena São Paulo

Arena São Paulo

O novo Arena São Paulo é um dos estádios que foi construído de raíz para o Mundial’14. Casa do Corinthians, o novo estádio da cidade de São Paulo será envolto por uma nova rede de avenidas e de serviços como polícia e bombeiros. A estrutura, construída em conjunto pelo Corinthians e pelo estado de São Paulo tem capacidade para receber 48.000 espectadores, contando ainda com uma estrutura de bancadas amovíveis que serão usadas pelo menos durante o mundial de modo a preencher os requisitos minimos impostos pela FIFA para a lotação do campo.

O Arena São Paulo

cidade sede são paulo

Flyer Cidade Sede – São Paulo

Anunciada a sua construção em 2010, as fundações para o novo estádio começaram a ser executadas apenas a 30 de Maio do ano seguinte. Projectado inicialmente para receber apenas 48.000 pessoas, quando a FIFA deliberou São Paulo e o Arena São Paulo como uma das cidades/estádios sede para o Mundial 2014 um novo sistema de bancadas amovíveis teve que ser adaptado ao projecto de forma a cumprir os requisitos mínimos de assitência no estádio. Os engenheiros reproduziram então uma estrutura com capacidade para mais 20.000 pessoas, não só cumprindo, como ultrapassando os requisitos dos organizadores da prova raínha do futebol mundial. A construção do estádio esteve a cargo da Odebrech, empresa também construtora de outros estádios para a prova, sendo que estes, a par com o Corinthians suportam metade do orçamento da obra (cerca de 133 milhões de euros), enquanto que o estado de São Paulo contribui com mais 140 milhões, satisfazendo um orçamento de mais de 270 milhões.

No entanto, neste valor estão também incluídas as obras de requalificação do espaço envolvente à estrutura que passou agora a contar com um estação da polícia e um quartel de bombeiros. Além destes serviços basicos, cerca de 4.000 lugares de estacionamento foram construídos com o objectivo de servir não só os aficcionados pelo futebol mas também qualquer tipo de pessoa que visite a zona ou um dos restaurantes ou bares que foram também construídos. Esta requalificação de espaço foi concluída com a construção de uma nova linha metro, um parque ecológico, um centro de convenções e várias escolas, com o objectivo de tornar a zona em redor ao Arena São Paulo um novo ex-líbris da cidade.

Depois do Mundial no Arena São Paulo

Depois de servir como palco da cerimónia de abertura do Mundial’14 e de mais cinco jogos, entre eles uma semi-final, o Arena São Paulo provavelmente passará a chamar-se Arena Corinthians, visto que a denominação actual foi dada pela FIFA de modo a evitar a existência de contratos de imagem nos estádio durante a prova raínha da federação internacional de futebol. Sendo este estádio propriedade do Corinthians, apesar de construído em parceria com a construtora e o governo estadual de São Paulo, o reduto será palco para as provas em que o clube partipará. Sendo o Corinthians o actual campeão da Taça Libertadores da América e da Copa Sudamericana, estas são apenas duas das muitas provas que poderão ser disputadas no novo reduto paulista. Para além de provas internacionais, este estádio será também a casa do Corinthians nas provas nacionais e regionais onde o clube participa na Série A do Brasileirão, Copa Brasil e Campeonato Paulista.

Estádio Alfredo Schürig

O Corinthians vai finalmente substituir o velho Estádio Alfredo Schürig pelo Arena São Paulo

The president of the state school board, ted mitchell, in a statement, called the decision a roadblock to higher academic achievement and said his panel would pursue all appropriate options everybody can check here here for appealing this decision

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *