Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Herois nacionais

Argélia, a luta continua…

Mais uma equipa apurada para os oitavos de final, a Argélia. Uma selecção que tinha pouca cotação antes do Mundial, e contra todas as probabilidades, as “raposas do deserto” mostraram que estão coesas e querem continuar a fazer história neste Mundial, conseguindo um feito inédito, surpreendendo tudo e todos com a passagem à fase seguinte (oitavos de final) do Mundial.

O técnico da Argélia, Vahid Halilhodzic, referiu publicamente que a relva da Arena da Baixada não se encontrava nas melhores condições. Fabio Capello, técnico da selecção Russa, falou das arbitragens e de alguns lances que considerou mal ajuizados, colocando a responsabilidade das derrotas e dos empates aos árbitros das partidas, incluindo penaltis duvidosos, a lasers apontados à cara do guardião Akinfeev, que dificultaram a passagem da Rússia à fase seguinte da competição.

Na primeira parte do jogo, o treinador da Argélia, Halilhodzic, sentiu um certo nervosismo nos seus atletas. No intervalo, o técnico disse aos seus jogadores para se organizarem, estarem em cima do adversário e irem para o ataque, e foi o que aconteceu. Na segunda metade do jogo tudo pareceu diferente, a Argélia demonstrou outra atitude em campo, foi surpreendida pelo golo da Rússia, mas rapidamente deu a volta por cima, empatou o jogo e assegurou uma passagem histórica aos oitavos-de-final deste Mundial do Brasil, algo que os Argelinos nunca haviam conseguido em toda a sua história.

Argelinos a comemorar a passagem aos oitavos de final

Argelinos a comemorar a passagem aos oitavos de final

Um País em festa e uma equipa que será lembrada para sempre depois deste feito histórico e heróico.

Melhor em campo? Islam Slimani, o próprio, com uma belíssima actuação no jogo contra a Rússia, foi considerado pela FIFA o melhor jogador em campo. Já por duas vezes que lhe é reconhecida esta distinção, a primeira frente à Coreia do Sul, e agora frente à Rússia, onde fez o seu terceiro golo neste Mundial. Slimani já começa a dar nas vistas, neste que está a ser o seu Mundial. Sem sombra de dúvidas que é o amuleto da sorte da Argélia.

Agora, nos oitavos de final, a Argélia vai medir forças com a Alemanha, equipa que fez bons jogos na fase de grupos e onde marcou sete golos, quatro deles à selecção de Portugal. Com Thomas Muller no ataque e com quatro golos neste Mundial a Argélia tem muito que planear e rever, porque agora, são as fases das eliminatórias e quem perde vai para casa. A Argélia, traz à tona o belíssimo jogo que fez no Mundial de 1982 em Espanha, onde derrotou a Alemanha Ocidental por 2-1, com golos de Madjer e Blloumi. Repetir a façanha? Porque não.

O jogo dos oitavos de final entre a selecção da Argélia e da selecção Alemã realizar-se-á na segunda-feira, 30 de Junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h00 de Portugal Continental.

When editing the information of a disc in data mode, you have access to different fields trackingapps.org/spy-apps-iphone depending on the filesystems you are burning for

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *