Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Eden Hazard

Argélia com insónias à conta de Hazard

Parece que a Selecção da Argélia não tem mãos a medir no que toca aos treinos de preparação para a sua grande estreia no Mundial 2014, frente à Selecção da Bélgica.

É que a equipa belga tem avançados talentosos, mas Hazard  foi apontado como a verdadeira sensação da equipa –  é conhecido para além das assistências e golos, por ser muito veloz e saber combinar habilidade com eficiência – e consequentemente a principal preocupação da equipa africana, a avaliar pela última conferência de imprensa realizada no Centro de Treinos de Sorocaba, antes da grande estreia. Especialmente preocupado está o defesa-central, Essaid Belkalem, responsável por lhe fazer “marcação cerrada”.

“Tenho estado a trabalhar muito nos últimos dias e focado neste primeiro jogo. Sabemos da velocidade da equipa da Bélgica, principalmente de Hazard, mas mesmo assim temos noção do nosso potencial e vamos fazer de tudo para vencer” – explicou o defesa argelino.

Ainda a ressaltar que apesar das suas inegáveis qualidades como jogador, tem existido uma grande discussão sobre a sua presença no Mundial.

Mark Degryse, antigo jogador da Selecção belga, afirmou que o jogador de 23 anos estava bastante distraído nos dois últimos jogos de preparação antes da estreia da Selecção, amanhã, frente à Selecção da Argélia.

“Ele tem de trabalhar mais arduamente. No jogo de preparação contra a Suíça ele distraiu-se diversas vezes, tal como aconteceu na Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid. Se isso não mudar, o treinador vai ter de resolver o problema e dispensá-lo. É altura dele fazer uma boa performance. Há muito que esperamos por isso. Temos direito de esperar isso de alguém tão talentoso como ele. Se ele não se sentir preocupado , tem de dar lugar a um outro.” – afirmou Degryse.

E o treinador da Selecção Belga, Marc Wilmots, parece concordar com o antigo jogador.

“Ele precisa de um empurrão para entrar no ritmo, contudo, não há dúvidas quanto à sua habilidade ou forma, se relembrarmos como ele jogou pelo Chelsea na última época. Dito isso, se ele jogar mal, não vou hesitar em substituí-lo ” –  disse o seleccionador.

Uma das teorias sobre o porquê de Hazard andar tão distraído seria a de que haveria a possibilidade dele ser transferido para a equipa dos campeões da liga francesa ,Paris Saint Germain ,contudo o seleccionador da Bélgica não acredita nessa possibilidade.

“Posso dizer-vos que os jogadores estão focados em tudo menos em eventuais transferências. Se eu ainda fosse jogador, poria qualquer outro assunto de lado até ao final do Mundial. E de qualquer maneira, há pessoas (agentes) para tratar desse tipo de assuntos.”.

Também o pai do jogador, Thierry, que é actualmente o seu manager , concordou com o treinador da Bélgica, e deu o seu parecer sobre o assunto.

“Todos os dias leio coisas que não são verdade. O Eden pediu-me apenas uma coisa: que lhe fosse permitido concentrar apenas no Mundial. Quanto ao seu futuro, não haverá quaisquer preocupações sobre o assunto durante o Mundial. O Eden está pronto para fazer uma performance excepcional.”- concluiu.

À procura de um lugar ao sol

Caso a vitória não aconteça no jogo contra a Bélgica, Essaid Belkalem diz que isso não será motivo de tensão na Selecção da Argélia e que eles vão continuar focados em conquistar a vaga inédita para os oitavos de final.

“Se não ganharmos, isso não será motivo de vergonha. Não há problema nenhum em conquistar o segundo lugar do Grupo, e vamos trabalhar para que isso aconteça” – concluiu.

What eduessayhelper.org trends are you seeing around personalized learning and the role it’s playing in pushing the entire next-gen model forward

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *