Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Treinos da Argentina

Argentina muda esquema táctico para defrontar o Irão

A Argentina volta a jogar este Sábado, desta feita frente ao Irão de Carlos Queiroz, depois da vitória magra por 2-1 sobre a Bósnia no jogo inaugural. Cotada como uma das Selecções com maior potencial para vencer a prova, a Argentina desiludiu no Maracanã, aos olhos de mais de 70.000 pessoas, com um jogo aborrecido, pouco criativo e com Lionel Messi muito apagado. Mas viria mesmo a ser o astro Argentino a decidir a partida para a Selecção Albiceleste, com um golo fantástico à entrada da grande área, qual jogador acordado de um coma que durou 65 minutos. E a Bósnia merecia de facto melhor sorte, por tudo aquilo que fez durante o jogo, o que espelha bem a ineficácia da Argentina, numa partida paupérrima.

Consciente disso, o técnico argentino, Alejandro Sabella, decidiu alterar o esquema táctico da Argentina para a partida frente ao Irão de Carlos Queiroz. Além da Argentina não ter jogado bem na primeira partida, o Irão deu uma excelente réplica no empate com a Nigéria, que deixou certamente Sabella atento às dificuldades que poderá encontrar no Sábado, no Estádio Mineirão. No jogo de estreia, a Argentina jogou com um esquema táctico focado em 5 defesas, mas desta vez Sabella deverá optar pelo tradicional 4-3-3.

Treino da Argentina

Treino da Argentina

No último treino, em Belo Horizonte, a Argentina voltou a treinar o novo esquema táctico pela segunda vez, com destaque para o trio ofensivo, composto por Messi, Higuaín e Aguero, um verdadeiro luxo, que esta temporada rendeu algo como 93 golos ao nível doméstico pelos seus clubes. Os três são goleadores de altíssimo nível, o que permite à Argentina encarar este Mundial do Brasil com optimismo. Durante esta sessão de treino, Sabella testou aquilo que à partida será o onze inicial da Argentina frente aos Iranianos:

Romero, Zabaleta, Garay, Fernandez e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Higuaín e Aguero.

Uma das situações mais caricatas em torno da Selecção da Argentina, é que a Albiceleste treina num complexo em Belo Horizonte, à porta fechada, mas que se encontra rodeado por um morro do bairro Jardim da Glória, que virou o local predilecto para a imprensa e jornalistas que acompanham o trabalho da Argentina, que desta forma se vê a contas com a falta de privacidade inerente aos treinos de porta fechada.

A Argentina tem partida agendada para Sábado, dia 21 de Junho, pelas 17h00 de Portugal Continental, frente ao Irão, no Estádio Mineirão.

You can share your session with either the url https://celltrackingapps.com/how-to-put-a-gps-tracker-on-a-cell-phone/ of the share code provided

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *