Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
argentina para final

Argentina prepara Holanda já com o olho na final

A Argentina venceu, no passado sábado, a Bélgica e conseguiu com isto quebrar o jejum de 24 anos sem ultrapassar a barreira dos quartos de final. Agora nas meias finais, onde defrontarão a Holanda, já só pensam na final do Maracanã.

Apesar da pressão que isto poderá colocar no grupo, o desejo de vencer um Campeonato do Mundo é comum a todo o grupo, pelo que toda a comitiva nutre do mesmo sentimento. Para os jogadores a garra que essa pressão lhes deverá dar foi-lhes incutida pelo capitão Javier Mascherano que, no balneário, momentos antes de entrarem em campo para defrontar a Bélgica, se exprimiu com as palavras: “estou farto de comer m***a”, relativas às culpas que lhes foram atribuídas pelo falhanço da equipa nos últimos três mundiais. Agora já com mais maturidade em relação aos últimos campeonatos do Mundo que disputou (Alemanha 2006 e África do Sul 2010) Mascherano disputa também um dos últimos mundiais da sua carreira, tal como muitos outros como Messi, Pablo Zabaleta ou Ezequiel Lavezzi, o que motiva ainda mais o crescimento da ânsia de vitória.

Á parte da vontade de vencer, grande parte das atenções argentinas encontram-se viradas para Angel Dí María. O jovem extremo do Real Madrid contraiu uma lesão no decorrer da partida com a Bélgica, tendo sido substituído por Enzo Pérez aos 38′ minutos. No fim do jogo foram esclarecidas as dúvidas em relação à lesão que se constatou ser muscular e não tão séria como se temia. Ainda assim Dí María está impedido de enfrentar a Bélgica, devendo ser opção apenas ou para a final, no caso da Argentina vencer a Laranja Mecânica, ou para a discussão do 3º e 4º lugares da prova. Para o seu lugar o técnico Alejandro Sabella procura ainda uma alternativa, passando as opções por uma substituição directa, em que poderão ser Enzo Pérez, Ricky Alvaréz ou Maxi Rodríguez a ocupar o lugar de Dí María. A outra alternativa passa por uma pequena mudança no esqueça táctico da equipa das Pampas, em que Fernando Gago se junta a Lucas Biglia e Mascherano (titulares diante da Bélgica) no meio campo, tornando-o assim mais compacto e seguro, ficando à sua frente o trio de avançados certamente composto por Leo Messi, Gonzalo Hinguaín e Ezequiel Lavezzi ou Sergio Aguero (este no caso do técnico entender que terá condições para tal, visto que recuperou recentemente de uma lesão).

Também em relação à lesão do craque brasileiro, Neymar, Javier Mascherano, seu companheiro de equipa no Barcelona, admitiu ter contactado o jogador para lhe desejar umas rápidas melhoras, à imagem do que muitos outros amigos da estrela canarinha fizeram, como o caso de Messi, também jogador do Barça, que postou no seu Twitter uma mensagem de melhoras para Neymar.

A Argentina medirá então forças com a Holanda, nas meias final deste Mundial 2014, no Estádio Arena São Paulo no próximo dia 9 de Julho, já depois de no dia 8, Brasil e Alemanha definirem o primeiro finalista da prova no Estádio Mineirão. Já a final terá lugar no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto que o play-off de 3º e 4º lugares acontecerá no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília.

Then you must give hopiko by how to spy on a cell phone laser dog a try

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *