Última Hora

• Nenhum artigo encontrado

Artistas brasileiros continuam protestos contra o Mundial 2014

Continuam os protestos contra o Mundial de Futebol 2014 que começa amanhã no Brasil. Além de todas as manifestações populares, existem algumas com elevada dose de criatividade e até ironismo, como é o caso dos graffitis espalhados pelas principais cidades do país.

Um dos graffitis mais conhecidos e que tem corrido mundo nos últimos dias, é do artista brasileiro Paulo Ito. Este grafiteiro retratou ironicamente no portão de uma escola em São Paulo, no Bairro de Pompéia, uma criança que chora de fome, sentada à mesa, e com uma bola de futebol dentro do prato, no lugar da comida.

Depois desta imagem se ter tornado viral e ter percorrido o mundo como o primeiro e provavelmente mais emblemático graffiti contra o Mundial do Brasil, o seu autor tem sido abordado por diversos orgãos de comunicação social, aos quais explica a origem da sua obra, como foi o caso do Brasil Post, cuja entrevista pode ler aqui.

Estas são algumas das muitas imagens que cobrem os muros das principais cidades do Brasil:

graffiti contra mundial

graffiti contra mundial

graffiti contra mundial

graffiti contra mundial

graffiti contra mundial

graffiti contra mundial

graffiti contra mundial

Domena domena is a really nice witness it here wordpress theme for hosting visitors to parked domains that is both clean, elegant and simple

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *