Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
rueda

Até à próxima Equador!

Parece que o dia de ontem não correu mal apenas para a Selecção das Honduras – eliminada do Campeonato do Mundo pela Selecção da Suíça, e por ela impedida de passar aos oitavos de final, uma maneira cruel do país dos chocolates se vingar do que aconteceu no Mundial 2010, na África do Sul.

No mesmo grupo, a Selecção do Equador empatou ontem o jogo, no Maracanã, contra a Selecção da França, por 0-0, e à semelhança do que aconteceu com as Honduras, também a Selecção do Equador foi eliminada do Mundial 2014 no Brasil, vendo assim o sonho de ir longe na competição ficar para trás.

Eleito o melhor jogador no confronto entre o Equador e a França, no Maracanã, o guarda-redes sul-americano agradeceu a escolha do público, mas não teve muito o que comemorar – de lembrar que a equipa equatoriana foi prejudicada pela expulsão de Valência já na segunda parte do jogo.

“É preciso analisar o jogo de forma correta para que nos sirva de lição para o futuro. Temos uma grande selecção. (…) Sabíamos que iríamos enfrentar um rival que joga muito bem futebol, planeámos um jogo, mas tornou-se complicado com a expulsão de um jogador. Agradeço a oportunidade que o treinador me deu, e estou feliz por tudo quanto esse jogou significou. “- disse.

No entanto, Domínguez mostrou ser um jogador com fairplay, e não deixou de elogiar a selecção francesa. Segundo o guarda-redes, a equipa francesa tem grandes jogadores.

“(…) Sabemos que a equipa deles tem grandes atacantes, principalmente o Benzema. Poder jogar contra esses jogadores motivou-nos ainda mais. Pensávamos apenas nos três pontos para continuar no Mundial.” – rematou.

Tal como Domínguez, também o treinador, Reinaldo Rueda, lamentou a eliminação do Equador no Campeonato do Mundo.

“É um campeonato curto para nós, estamos a pagar pelo primeiro jogo, contra a Suíça. Não apresentámos o nível ideal e não tivemos eficácia. (…) Faltou eficácia para completar os pontos que precisávamos para a passar à próxima fase. (…) Acho que nos faltou estar num nível melhor. Muitos  jogadores não tiveram um bom semestre nos seus clubes, e mesmo com o trabalho realizado, não havia como jogar nas melhores condições. Estávamos em desvantagem e nos jogos foram poucas as oportunidades de golo. ” – disse.

Para além de se pronunciar sobre a eliminação do Equador no jogo contra a França, Rueda referiu-se ainda à expulsão de Valencia, no início da segunda parte, e à falta cometida contra Minda, ainda na primeira parte, ignorada pela equipa de arbitragem. No entanto, o que mais o deixou triste foi o desempenho no primeiro jogo da competição, que considerou determinante para a eliminação ontem .

“É uma pena tudo o que aconteceu (sobre a expulsão de Valencia). Tenho sempre muito respeito pelos árbitros e não há nada mais a fazer. Perdemos um homem importante no jogo, mas terminámos o jogo mostrando carácter , mesmo com um jogador a menos. É uma pena que tenham existido tantas decisões de arbitragem que nos prejudicaram.” disse.

Sobre o futuro da sua carreira

Sobre o futuro da sua carreira, o treinador disse que iria iniciar o processo de negociação para permanecer no cargo – de lembrar que esta é a segunda vez que Rueda disputa um Campeonato do Mundo (a última vez foi em 2010, junto com as Honduras, onde também foi eliminado na primeira fase).

“Assim como há quatro anos aconteceu com as Honduras, o meu contrato termina hoje (ontem) e quero tratar já da sua renovação. Acho que fiz um grande trabalho. (…) Jogadores como Enner Valencia e Dominguez nem sequer estavam na selecção quando assumi o cargo de seleccionador. Esse é o maior legado na selecção para os próximos quatro, ou oito anos, dependendo dos acontecimentos.” – concluiu.

A Selecção do Equador é mais uma das selecções  - à semelhança do que aconteceu com a Inglaterra, Croácia ou Espanha, por exemplo – que dá por encerrada a sua participação no Campeonato do Mundo, no Brasil, terminando em terceiro lugar no Grupo E, com apenas quatro pontos, atrás da França – líder do grupo – e da Suíça, que passaram aos oitavos de final.

La ley estatal requiere que los estudiantes que no pasan una prueba de lectura de essaysheaven.com 3

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *