Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Austrália

Austrália campeã do Mundial de Finanças

Com base num estudo realizado pela empresa analista de finanças australiana, chegou-se à conclusão que, no caso do Campeonato do Mundo ser disputado em termos financeiros, a Austrália seria a grande vencedora da prova.

Baseado no sorteio real de grupos, a CommSec reproduziu financeiramente todos os jogos do Mundial’14, baseando sempre e exclusivamente em factos económico para definir vencedores de embates. Na fase de grupos, onde a Austrália figura no Grupo B juntamente com a Espanha, a Holanda e o Chile, apenas estes últimos superam os Socceroos que têm 2.62% de crescimento econômico contra os 3.63% dos chilenos. Com isto os colossos da Espanha e da Holanda, tal como a Alemanha, a França, a Itália e outros grandes europeus caem logo na fase de grupos. Também os anfitriões do Brasil cairiam nesta fase da prova ao ficarem atrás dos Camarões e do México.

australia economic champAssim, nos oitavos de final a Austrália, 2ª no Grupo B, enfrentaria os Camarões, vencedores do Grupo A. Os Australianos seguiriam em frente na prova com um défice orçamental de 3,36%, contra os 4% dos camaroneses. Nos quartos de final os Socceroos defrontam a Costa do Marfim que, com apenas cerca de 14% de poupança do PIB, acaba destronada pela poupança de 24% dos australianos.

Para as meias finais calhou-lhes defrontar a Coreia do Sul, sendo a divida pública o argumento que levou a Austrália a passar à final visto que os seus 31% de dívida pública ficam muito aquém dos 38% dos coreanos que assim ganham passagem directa para o playoff de decisão de 3º e 4º lugar.

Na derradeira partida pelo título mundial, o adversário da Austrália é a Argélia e a decisão termina na inflação, onde os 2,34% australianos, fruto do excelente trabalho de Glenn Stevens ao comando do Banco Central Australiano se situa bastante abaixo da inflação dos argelinos que supera já os 3%.

Isto demonstra então que a Austrália é líder na gestão económica mundial, ainda que este título não perdure por 4 anos, tal como o do Campeonato do Mundo de Futebol. Ainda assim os australianos vêm por este meio mostrar que, apesar de serem uma pequena potência futebolística, são gigantes no que diz respeito a finanças e que o seu exemplo actual pode servir de inspiração para muitos outros países.

Apesar deste triunfo, os australianos prometem não baixar a guarda, começando desde já a preparar o próximo “grande jogo” que certamente terão pela frente.

A Austrália inicia a sua campanha no Mundial de Futebol do Brasil no próximo dia 13 de Junho frente à Selecção do Chile no Arena Pantanal.

We launched essay writing service in usa a national competition to improve all our schools, he said at an aug

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *