Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
apuramento

Belgas elogiam equipa dos EUA

Em recente conferência de imprensa, os jogadores da Selecção da Bélgica elogiaram bastante a equipa dos Estados Unidos. Para os belgas, o facto dos americanos se terem  classificado num grupo com a Alemanha, Portugal e o Gana, prova a força da equipa.

“Os Estados Unidos são a melhor equipa que vamos enfrentar neste Campeonato do Mundo. Classificaram-se num dos grupos mais fortes. Agora temos alguns dias para nos prepararmos para o jogo contra eles, isso será muito importante.” – disse Vertonghen, autor do golo belga contra a Coreia do Sul.

Para o guarda-redes, Courtois, os americanos já mostraram a força que têm, inclusive na derrota com a Alemanha, ao que o colega de equipa, o defesa, Lombaerts, concordou, sem deixar no entanto de relembrar as duas vitórias conquistadas pela Bélgica nos últimos três anos em confrontos amigáveis contra os Estados Unidos.

“Nós ganhámos nas duas últimas vezes que enfrentámos os Estados Unidos. Espero que  consigamos vencer pela terceira vez.” – disse Lombaerts, autor do golo da vitória contra os americanos por 1-o em 2011.

Também em 2013, num jogo amigável, a Selecção da Bélgica venceu os americanos por 4-2.

Mais recentemente, e ainda antes do início do Mundial, os belgas poderiam ter contado já com três vitórias em jogos amigáveis contra os jogadores da “terra do Tio Sam”, não fosse o treinador belga, Marc Wilmots, ter pedido que o horário do treino fosse mudado para evitar o trânsito de São Paulo – algo que irritou a comissão técnica americana – e que acabou por levar ao cancelamento do jogo.

Em Campeonatos do Mundo, as Selecções da Bélgica e dos Estados Unidos apenas se enfrentaram uma vez, com a vitória a ser atribuída aos americanos, em 1930, no Urugai – os belgas perderam por 3-0.

O jogo entre as duas selecções, a propósito dos oitavos de final, decorrerá já na próxima terça-feira, pelas 21h, na Arena Fonte Nova.

Actualmente, a equipa encontra-se em primeiro lugar, dentro do Grupo H, com 3 vitórias arrecadadas – contra a Argélia, a Rússia e a Coreia do Sul – e 9 pontos – de lembrar que é a primeira vez que a Selecção da Bélgica ganha três jogos na fase de grupos, e é líder de um grupo. Um momento histórico para o futebol deste país, que já apelidou a equipa actual de “geração de ouro”.

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *