Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Belgica 100

Bélgica com confiança a 100%

Naquele que é um dos dois últimos jogos do Grupo H do Mundial 2014, no Estádio Arena São Paulo, na cidade que lhe dá jus ao nome, a Bélgica defronta-se com a Coreia do Sul. Neste momento os belgas lideram, e asseguraram já a passagem à próxima fase, com 6 pontos, mas podem ficar remetidos à 2ª posição no caso de a Argélia conseguir vencer a Rússia no outro último jogo deste agrupamento. Este cenário então aquele que Marc Wilmots menos procura visto que a Alemanha é a equipa em melhor condição para conseguir o 1º lugar do Grupo G, que defrontará nos oitavos de final o 2º do Grupo H.

Wilmots fará por isso alinhar diante da Coreia do Sul um onze para vencer, ainda que admita a poupança de alguns atletas nesta partida. Um desses será então o central campeão inglês Vincent Kompany que, tendo atravessado alguns problemas físicos, não deverá por isso ser opção inicial para este jogo. Também a contas com problemas físicos, que os deverão impedir de jogar, estão Toby Alderweireld e Thomas Vermaelen enquanto que Kevin De Bruyne, Axel Witsel e/ou Eden Hazard poderão ser poupados visto que disputaram os dois últimos jogos por inteiro.

Desta forma o onze incial da Bélgica diante da Coreia do Sul deverá ser: Thibaut Courtois - Anthony Vanden Borre, Daniel Van Buyten, Jan Vertonghen e Nicolas Lombaerts - Steven Defour, Marouanne Fellaini e Mousa Dembélé - Eden Hazard, Romelu Lukaku e Dries Mertens.

Para comandar as tropas o veterano Daniel Van Buyten veio já reforçar a confiança de todos os 23 atletas declarando que, “jogue quem jogar, certamente jogará a 100%”, fazendo jus à sua experiência para orientar da melhor forma todos os colegas. Ainda Marc Wilmots, quando confrontado com o futebol pouco atractivo que os Diabos Vermelhos têm praticado, o técnico defendeu-se dizendo que o jogo da sua equipa não precisa de ser extraordinário nem bonito, basta apenas ser eficaz, rematando ainda com o facto de a equipa ter estado de fora do Campeonato do Mundo por 12 anos, sendo que apenas ele próprio e Van Buyten apenas disputaram a prova, pelo que todo o conjunto demonstra ainda alguma inexperiência. Ainda assim Wilmots destaca o, já garantido, apuramento para os oitavos de final.

A Bélgica defenderá então hoje, pelas 21h de Lisboa no Estádio Arena Corinthians, o seu 1º posto no Grupo H frente à Coreia do Sul. Ao mesmo tempo, no Arena Baixada, Argélia e Rússia discutem o 2º posto e último lugar de apuramento do grupo, para qual a equipa de Slimani leva vantagem.

Heck, they even highlighted one such 3rd party

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *