Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Belgica 100

Bélgica com confiança a 100%

Naquele que é um dos dois últimos jogos do Grupo H do Mundial 2014, no Estádio Arena São Paulo, na cidade que lhe dá jus ao nome, a Bélgica defronta-se com a Coreia do Sul. Neste momento os belgas lideram, e asseguraram já a passagem à próxima fase, com 6 pontos, mas podem ficar remetidos à 2ª posição no caso de a Argélia conseguir vencer a Rússia no outro último jogo deste agrupamento. Este cenário então aquele que Marc Wilmots menos procura visto que a Alemanha é a equipa em melhor condição para conseguir o 1º lugar do Grupo G, que defrontará nos oitavos de final o 2º do Grupo H.

Wilmots fará por isso alinhar diante da Coreia do Sul um onze para vencer, ainda que admita a poupança de alguns atletas nesta partida. Um desses será então o central campeão inglês Vincent Kompany que, tendo atravessado alguns problemas físicos, não deverá por isso ser opção inicial para este jogo. Também a contas com problemas físicos, que os deverão impedir de jogar, estão Toby Alderweireld e Thomas Vermaelen enquanto que Kevin De Bruyne, Axel Witsel e/ou Eden Hazard poderão ser poupados visto que disputaram os dois últimos jogos por inteiro.

Desta forma o onze incial da Bélgica diante da Coreia do Sul deverá ser: Thibaut Courtois - Anthony Vanden Borre, Daniel Van Buyten, Jan Vertonghen e Nicolas Lombaerts - Steven Defour, Marouanne Fellaini e Mousa Dembélé - Eden Hazard, Romelu Lukaku e Dries Mertens.

Para comandar as tropas o veterano Daniel Van Buyten veio já reforçar a confiança de todos os 23 atletas declarando que, “jogue quem jogar, certamente jogará a 100%”, fazendo jus à sua experiência para orientar da melhor forma todos os colegas. Ainda Marc Wilmots, quando confrontado com o futebol pouco atractivo que os Diabos Vermelhos têm praticado, o técnico defendeu-se dizendo que o jogo da sua equipa não precisa de ser extraordinário nem bonito, basta apenas ser eficaz, rematando ainda com o facto de a equipa ter estado de fora do Campeonato do Mundo por 12 anos, sendo que apenas ele próprio e Van Buyten apenas disputaram a prova, pelo que todo o conjunto demonstra ainda alguma inexperiência. Ainda assim Wilmots destaca o, já garantido, apuramento para os oitavos de final.

A Bélgica defenderá então hoje, pelas 21h de Lisboa no Estádio Arena Corinthians, o seu 1º posto no Grupo H frente à Coreia do Sul. Ao mesmo tempo, no Arena Baixada, Argélia e Rússia discutem o 2º posto e último lugar de apuramento do grupo, para qual a equipa de Slimani leva vantagem.

Heck, they even highlighted one such 3rd practical source party

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *