Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Vincent Kompany

Bélgica e Rússia, no jogo grande de Domingo

A Bélgica, uma das selecções onde recai a maior expectativa deste Mundial, volta a entrar em campo amanhã, Domingo, para defrontar a Rússia de Fábio Capello. Naquele que será à partida o jogo grande de Domingo, exceptuando o confronto entre Portugal e Estados Unidos, claro, os Diabos Vermelhos tentam o derradeiro assalto à liderança do grupo e qualificação para os oitavos-de-final da competição. A Bélgica, liderada por Marc Wilmots, sofreu para levar de vencida a Argélia de Slimani. Os Belgas entraram a perder na partida, e só no segundo tempo conseguiram virar o resultado a seu favor, terminando com uma modesta vitória por 2-1, e uma exibição que não contentou os milhares de adeptos que esperam ver espectáculo por parte da Bélgica, uma das selecções com mais talentos neste Campeonato do Mundo.

Para este confronto de titãs com a Rússia, Marc Wilmots tem alguns problemas para resolver. O capitão Vicent Kompany está a contas com uma lesão na virilha, e embora esteja em dúvida para a partida, o departamento médico da Bélgica crê que o defesa central fique recuperado a tempo de defrontar a Rússia. Caso não o consiga, Wilmots deverá optar por Thomas Vermaelen no eixo defensivo, fazendo parelha com Van Buyten.

A Bélgica jogará no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, o palco da grande final de 13 de Julho, num agora verdadeiro teste à sua condição de equipa sensação. É que os Belgas fizeram uma qualificação imaculada para o Campeonato do Mundo, e possuem um dos planteis mais equilibrados e com maior número de talentos a competir no Brasil, razão pela qual a expectativa em torno dos Diabos Vermelhos é tão grande.

Bélgica tem um teste de fogo

Bélgica tem um teste de fogo

Mas Marc Wilmots precisa rever o que aconteceu no jogo frente à Argélia. É que a Bélgica entrou mal na partida, sem grande ritmo competitivo e com pouca criatividade, um dos aspectos em que os Diabos Vermelhos são mais fortes. Valeu a qualidade individual dos Belgas para virar o resultado a seu favor. Mas a verdade é que Argélia não é a Rússia, e esta partida será fundamental para se perceber se realmente esta Bélgica tem condições ou não, de entrar no TOP4 do Mundial do Brasil.

A Rússia, por seu turno, vem de um empate por 1-1 com a Coreia do Sul e procura a sua primeira vitória na competição. Os Russos sabem da importância de vencer esta partida frente à Bélgica, para não tornar as contas da competição ainda mais complicadas. Em caso de derrota, a Rússia ainda se poderá qualificar para os oitavos-de-final da competição, mas ficará em situação complicada, não dependendo exclusivamente de si para seguir em frente na prova. Fábio Capello também sabe disso, e embora tenha um plantel de 23 jogadores, em que 22 participam pela primeira vez num Mundial de Futebol, o técnico italiano procurará usar a sua experiência a favor dos Russos, em especial no sector defensivo, onde a Rússia é claramente uma Selecção muito forte. Outro aspecto importante, passa pela recuperação anímica do guarda-redes Akinfeev, que sofreu um golo ridículo frente à Coreia do Sul, que custou aos Russos um empate.

Bélgica e Rússia vão encontrar este domingo, pelas 17h00 no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

The field is definitely starting to look at younger kids, said robert www.eduessayhelper.org/ balfanz, a johns hopkins research scientist and a co-author of the report

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *