Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Golo Belgica x Coreia do Sul

Bélgica: Presos por ter cão e por não ter!

A equipa B da Selecção da Bélgica , defrontou e venceu a Selecção da Coreia do Sul, ontem, na Arena Corinthians por 1-0 – a terceira vitória dos belgas, líderes do Grupo H, com nove pontos, e a primeira vez que ganham os três jogos ainda na fase de grupos, considerado já como um marco na história do futebol do país.

Contudo, o treinador da Bélgica, e a restante equipa, foram muito criticados na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, sobre a qualidade que era esperada da equipa, – uma das mais promissoras deste Mundial 2014 no Brasil – uma vez que as expectativas não estavam a corresponder à realidade, pois apesar de terem saído sempre vitoriosos dos diversos confrontos, a Bélgica estava a apresentar um futebol “preguiçoso” e “lento”.

“Estamos muito confiantes, mas sabemos que precisamos de jogar melhor, ter mais posse de bola e criar mais oportunidades para mostrar que somos realmente bons.” – disse Jan Vertonghen, autor do golo da vitória contra a Coreia do Sul.

Apesar de reconhecer que a qualidade pode melhorar, os jogadores não consideram fundamental apresentar um jogo mais bonito. Depois do jogo contra os sul-coreanos, quase todos afirmaram que o objectivo inicial foi alcançado: ganhar os três jogos e passar aos oitavos de final.

“Temos de melhorar o jogo, mas não adianta jogar bem e perder. Nós sabemos que ainda não jogámos o nosso melhor futebol, mas vencemos três jogos. Se for para não vencer e jogar melhor, é melhor continuar a fazer a mesma coisa que temos estado a fazer, e ganhar.” – declarou Courtois, guarda-redes da selecção.

Também para o defesa belga, Lombaerts, que jogou pela primeira vez num Mundial, ontem, contra a Coreia do Sul, o futebol apresentado pela selecção belga até à data é suficiente para mostrar que a equipa pode jogar de igual para igual com qualquer adversário na competição.

“Provámos que podemos manter o nível de um jogo competitivo. Algumas equipas parecem mais cansadas na segunda parte do jogo e estamos a tirar proveito disso. O que importa é marcar e vencer, e enquanto continuarmos assim, estaremos felizes.” – afirmou.

Apurada para os oitavos de final, a “geração de ouro” belga volta a jogar no próximo dia 1 de Julho, contra os Estados Unidos, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas 21h.

Er bestand darin, nutzliche Inhalte dass bei den für eine nation essenziellen fragen im ministerrat solange diskutiert werden muss, bis einstimmigkeit erreicht ist

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *