Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
David Luiz Brasil

Brasil marca encontro com a Alemanha nas meias-finais

No Estádio Castelão, em Fortaleza, defrontaram-se Brasil e Colombia em jogo dos quartos de final do Mundial 2014. O Brasil, que venceu o Chile nos oitavos de final, e até porque joga em casa, chegou aqui com o estatuto de favorito, enquanto que a Colombia, que venceu o Uruguai, chegava aqui com muitas esperanças depositadas no jovem craque James Rodríguez que apontou 5 golos na prova.

1ª Parte

O Brasil começou melhor na partida, que começou logo desde o minuto inicial a procurar levar a bola para a baliza colombiana. Esta pressão inícial do escrete acabou mesmo por se revelar de sucesso visto que, no resultado de um canto marcado por Neymar, Thiago Silva fez o 1-0 para o Brasil. Passavam-se os 7′ minutos de jogo.

Depois do golo a Colombia procurou responder mas tornava-se impossível chegar à baliza de Júlio César devido à pressão alta brasileira. E foi mesmo o Brasil que voltou a criar perigo, tendo ainda antes dos 20′ minutos várias oportunidades de golo. O jogo decorria de forma partida e sempre que o Brasil perdia a bola, os colombianos avançavam com tudo o que tinham na busca do golo do empate. No entanto, todas as iniciativas dos Caffeteros acabavam desfeitas pela defesa brasileira que demonstrou não vacilar.

Já perto do intervalo, o Brasil voltou a carregar e, por mais que uma vez e especialmente em iniciativas rápidas ou individuais, voltou a estar muito perto do 2-0, mas faltou sempre orientação para o remate.

2ª Parte

Thiago Silva agradeceu o golo do 1-0.

Thiago Silva agradeceu o golo do 1-0.

O 2º tempo desta partida começou com o Brasil a jogar de forma mais cautelosa, posicionando os seus médios mais atrás e procurando a velocidade de Hulk ou Neymar para levar o perigo junto da baliza da Colombia. Com isto a Colômbia começou também a crescer e, ainda 58′ minutos conseguiu a sua melhor jogada neste jogo mas o remate de Fredy Guarín saiu por cima. Aos 65′ minutos a equipa de James Rodríguez chegou mesmo a marcar, mas à altura da marcação do livre estavam 2 atletas colombianos em posição irregular, pelo que o tento foi anulado.

Logo depois desse susto, aos 68′ minutos o Brasil procurou responder e conseguiu ganhar uma falta no meio campo colombiano. Na cobrança do mesmo, ainda de muito longe, David Luiz fez o 2-0 com um excelente pontapé.

Apesar de já ter uma difícil missão pela frente, a Colombia não baixou os braços e continuou a procurar a baliza de Júlio César que, como resultado disto, acabou por cometer grande penalidade. Passavam-se os 80′ minutos de jogo. Depois disto foi a vez da Colombia encostar o Brasil à sua baliza, tendo por várias ocasiões criado lances de golo, no entanto nunca com o desfecho desejado.

Conclusão

Este acabou então por ser um bom jogo de futebol, com uma primeira parte em que o Brasil esteve mais ofensivo e, como resultado disso, conseguiu ir para o intervalo a vencer por 2-0. No 2º tempo, Scolari procurou que os seus homens controlassem mais o jogo e a Colombia acabou por tirar partido disso, dando a conhecer aos canarinhos um pouco do seu veneno. No fim de contas, o Brasil acabou por ser o mais eficaz e venceu a Colombia por 2-1, eliminando assim o melhor marcador da prova, James Rodríguez, e seguindo para as meias finais onde, no Estádio Mineirão em Belo Horizonte, encontrarão a Alemanha.

I’d fruitful site say you’re a principal who doesn’t have a clue, and you probably need to go off and develop some expertise yourself

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *