Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
coreia do sul

Coreia do Sul já conquistou os Brasileiros

A Coreia do Sul que fará a sua estreia neste Mundial do Brasil 2014 frente à selecção da Rússia, naquele que será o segundo jogo disputado no estádio Arena Pantanal em Cuiabá, prima pela simpatia e já conquistou o público brasileiro, principalmente os seus anfitriões paranaenses. Em Foz do Iguaçu, cidade onde está sediada esta seleção, os brasileiros falam da simpatia e humildade de todos os jogadores e confessam que, apesar de torcerem para que o Brasil seja campeão, se renderam aos encantos destes homens e torcem para que a equipa Coreana chegue o mais longe possível neste campeonato. Para demonstrarem o seu apoio à Seleção Sul Coreana, os seu contentamento pela simpatia dos visitantes, comerciantes de Foz do Iguaçu já decoraram as suas lojas com bandeiras alusivas à Selecção da Euroasia e há inclusivé quem use camisolas com referências ao Brasil e Coreia do Sul, mostrando assim que divide o seu apoio.

Rússia e a comunidade Primavera do Leste

A Seleção Russa que enfrentará a Coreia do Sul, também não vai sentir-se sozinha neste Campeonato do Brasil. A cerca de 250 kms de distância do estádio onde ambas as equipas se defrontarão, existe a maior comunidade russa do Brasil. A comunidade Primavera do Leste é constituída por emigrantes Asiáticos que vivem essencialmente da agricultura, especialmente da plantação de algodão e soja e está sediada em Mato Grosso, numa cidade com mais de 52.000 habitantes, no entanto a comunidade propriamente dita, mantém-se numa zona rural a mais de 40kms do centro da cidade. Desta comunidade já seguiram para Cuiabá os torcedores da Seleção da Rússia para se juntarem aos restantes adeptos, que as entidades oficiais estimam em cerca de 4000.

A proximidade da hora do jogo do Brasil frente ao México (20h) e Coreia do Sul com a Rússia (23h), levou hoje a Fifa a abrir uma excessão neste mundial e a transmitir o jogo do Brasil nos écrans d0 Estádio Arena Pantanal. Esta medida visa evitar a grande afluência ao estádio e fila para a entrada dos adeptos, que se prevê, sejam maioritariamente brasileiros.

Among city voters, the silveressay.com initiative barely passed, 51 percent to 49 percent

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *