Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Christian Gamboa Costa Rica

Costa Rica prepara poupanças frente à Inglaterra

Com o apuramento garantido, a Costa Rica deverá preparar algumas alterações na partida frente à Inglaterra, poupando jogadores que estão mais desgastados e também tendo em conta aquele que, depois de tervisto um cartão amarelo, corre o risco de ser suspenso, José Cubero.

Segundo as notícias dos jornais costarriquenhos, Randall Brenes e Roy Miller são dois fortes candidatos a entrar no onze de Jorge Luis Pinto. Brenes jogou frente a Itália, como suplente utilizado, e poderia ocupar o lugar de Bolaños, enquanto Roy Miller ainda aguarda a sua estreia e poderia ocupar a posição de Umaña na defesa. Miller, na verdade, era um dos jogadores que esperavam estar nas opções iniciais do treinador, antes do Mundial, mas Óscar Duarte acabou por ser o preferido para ocupar um dos lugares de defesa-central.

Paul Wanchope revelou que será importante dar minutos a mais jogadores neste terceiro encontro da prova. “É importante que mais gente tenha futebol nas pernas. O objetivo será perceber como eles podem entrar e integrar-se no nosso sistema, com vista aos jogos importantes que se avizinham”.

Um terceiro nome ganhou força, entretanto, como possível titular. Marco Ureña entrou muito bem nas duas partidas disputadas, tendo até marcado um golo frente ao Uruguai, e poderá ter o prémio da titularidade no jogo frente à Inglaterra.

Caça-Fantasmas

Gamboa tem sido um dos jogadores em evidência na equipa da Costa Rica e o seu discurso confiante não deixa dúvidas quanto às intenções dos atletas às ordens de Jorge Luís Pinto. “Viemos ao Brasil para fazer história e matar de vez o fantasma de 1990.” Nesse ano, em Itália, a Costa Rica terminou em segundo lugar no seu grupo, com vitórias sobre a Escócia e a Suécia e uma derrota com o Brasil. No entanto, a presença nos oitavos-de-final acabou por ser uma desilusão, com uma pesada derrota frente à Checoslováquia.

Para Gamboa, o objetivo passa por “escrever uma nova página da nossa história, feita de superação, queremos transcender-nos e este grupo já mostrou que é capaz disso”. Ao 24 anos, Gamboa atua ao serviço dos noruegueses do Rosenborg, depois de já ter passado pelo FC Copenhaga (Dinamarca) e Fredrikstad (Noruega) desde que deixou a Costa Rica, onde representou o clube da sua cidade-natal, o Liberia.

Prior to the cassette tape, listening www.spying.ninja/mspy/ to music personally was pretty much out of the question, and the sight of that tape rolling through some of the classics of the time certainly brought a feeling of magic

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *