Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
EcoTivoli, resort tropical da croacia

Croácia isolada em resort de luxo

A equipa da Croácia foge da agitação das grandes cidades e refugia-se no EcoTivoli, resort tropical de luxo na Mata de São João, no Litoral norte da Bahia. Fica a 50 quilómetros da capital do estado, Salvador e a 1938 quilómetros do Arena Corinthians. A selecção croata preza pela tranquilidade, sossego e privacidade que este local paradisíaco oferece à selecção. A delegação croata reservou 40 dos 286 quartos disponíveis no complexo, os quartos estão divididos sempre por dois atletas, com duas camas e varandas com vista para o mar, piscinas e jardins de luxo. Sem grandes exigências e sem muito aparato logístico, um dos pedidos, foi, uma zona de lazer privativa com mesas de jogos e mesas de ping-pong. A comitiva, staff e equipa, ficam num salão de conferências, longe dos olhares indiscretos dos hóspedes e curiosos. Na cozinha, terão dois chefs a supervisionar a alimentação em parceria com o chefe do resort que será o  responsável pela comida croata. Não há nada tipicamente croata nem tipicamente baiano na dieta dos atletas, quem o diz, é João Eça Pinheiro, diretor geral do resort.

Arena corinthians

Arena Corinthians

O palco onde se vai realizar o primeiro jogo do mundial será o Arena Corinthians, com capacidade para 48000 adeptos. Com o mundial, o estádio foi ajustado a receber 68000. Foi um dos últimos estádios a serem construídos para o Mundial de 2014, ainda está a sofrer alguns retoques antes da partida do Brasil – Croácia, hoje às 21h00. O clima que se vive em torno do estádio é de euforia, com milhares de turistas e entusiastas de ambas as equipas alegres e com muita vontade de assistir ao jogo.

A Croácia encara este jogo com determinação e muita vontade, Niko Kovak, treinador da Croácia, mostra-se confiante e quer surpreender a equipa canarinha no jogo inaugural do Campeonato do Mundo. Kovak, acredita que esta seleção tem tudo para fazer história neste Mundial e deixa o aviso que equipa vai jogar ao ataque. ” A Croácia nunca estacionou o autocarro, não vai começar agora” palavras do Seleccionador Croata. Questionado qual será a melhor estratégia para destronar o colosso Brasil, Kovak responde. “Em alguns aspetos, o Brasil não é mais forte que nós. Vamos ter uma resposta. Temos de neutralizar a pressão inicial do Brasil e levar o jogo na direção que pretendemos”.

O Jogo inaugural do campeonato do Mundo está marcado para quinta feira dia 12 de Junho às 21:00 horas de Portugal Continental.

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *