Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Djourou

Djourou: “Acho que não fiz penalti”

A Selecção das Honduras, que jogou o último jogo há dois dias atrás, precisava de um milagre para se classificar aos oitavos de final do Campeonato do Mundo, no Brasil, mas acabou por perder para a Selecção da Suíça, por 3-0, deixando de lado o sonho de passar a fase de grupos.

No entanto, a equipa do treinador Luís Suárez poderia ter saído do jogo com pelo menos um golo de honra – não que adiantasse de alguma coisa, mas pelo menos a selecção sairia de campo um pouco menos amargurada.

O árbitro argentino, Nestor Pitana, no entanto, errou ao não marcar o penalti de Djourou contra Jerry Palacios, já na segunda metade do jogo. O defesa, no entanto, concorda com a decisão:

“Acho que não fiz penalti. Ele estava à minha frente, eu só lhe encostei a chuteira. Não fiz nenhum movimento em que pudesse deitá-lo ao chão. Se ele caiu, caiu. Eu não fiz nada.” – disse , indignado.

A culpa foi do calor 

A Suíça, que começou o confronto com toda a pujança, e marcou dois golos ainda na primeira parte, diminuiu muito o ritmo na segunda metade, tendo mesmo assim marcado o golo que solidificou a sua passagem rumo aos oitavos de final, e que rematou o confronto. Para Djourou, o calor foi o culpado pelo cansaço:

“Acho que fomos fortes e sólidos na primeira parte. Na segunda metade fomos menos agressivos, e isso dificultou-nos o trabalho, porque ficámos sem pressionar. Esse tipo de jogo acontece. Começas muito bem, muito forte, mas depois diminuis o ritmo. Estava muito calor. As pernas pesam.” – afirmou.

Benaglio, o guarda-redes da selecção suíça,  teve a vida menos facilitada na segunda metade do jogo, e fez defesas importantes. Também ele também culpou o clima pela queda de rendimento da equipa, especialmente da defesa.

“No fim do encontro, a bateria das duas equipas estava baixa. Acho que foi por causa das condições climatéricas aqui em Manaus. Não foi fácil jogar aqui. Demos o nosso melhor. Acho que jogámos bem e no fim fomos recompensados. Estamos muito felizes por ter passado da fase de grupos.” – rematou.

Sorte de uns, azar de outros, a Selecção da Suíça passou a fase de grupos e mantém vivo o sonho de se tornar Campeã do Mundo ainda este ano.

O próximo jogo, já nos oitavos de final, será contra a equipa de Messi, encontro que terá lugar em Brasília, São Paulo, pelas 13h (horário local), na próxima terça-feira, na Arena Corithians.

Merriman, met personally with parents from relevant portal each of the five schools this past fall and explained the situation

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *