Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Enner Valencia

Enner Valencia vence em jogo de garra

No Estádio Arena Baixada, em Curitiba, encontraram-se para disputar a 2ª jornada da fase de grupos deste Mundial 2014 Equador e Honduras, figurantes no Grupo E. Deste agrupamento fazem ainda parte Suíça e França, que na 1ª jornada venceram os protagonistas desta partida, respectivamente, a Suíça o Equador e a França as Honduras, por 2-1 e 3-1.

1ª Parte

O jogo começou a grande ritmo com ambas as equipas a estarem perto de marcar ainda antes dos cinco minutos. Depois disso o jogo acalmou um pouco, com os dois conjuntos a dividirem a posse de boa e a procurar atacar, sempre com as respectivas defesas contrárias a resolverem o problema. Finalmente ao minuto 19′ aconteceu a primeira grande oportunidade de jogo. Enner Valência desmarcou-se bem e o passe surgiu mas, só com o guarda redes pela frente, não conseguiu melhor do atirar por cima.

Na continuação do jogo dividido, aos 26′ minutos, como resultado da cobrança de um canto, Víctor Bernárdez não conseguiu acertar com o alvo, tendo cabeceado pouco ao lado. Como tentativa de responder, o Equador avançou em demasia e quando perdeu a bola as Honduras saíram em contra ataque e de uma falha do defesa equatoriano libertou Carlo Costly que, apenas com Alexander Domínguez pela frente desferiu um remate potente que acabou apenas no fundo da baliza. Passava-se o minuto 31′. Ainda a festejar o golo, logo aos 34′ minutos, os hondurenhos deixaram-se amolecer e permitiram que o Equador atacasse em força, conseguindo, também num lance de sorte, o golo de Enner Valência que soube aparecer no sítio certo tendo apenas que encostar para o golo.

Carlos Costly

Carlos Costly foi o autor do golo solitário das Honduras.

Depois do golo o Equador aumentou a carga mas a bola acabava sempre por ficar nos pés dos defesas hondurenhos. Em jeito de resposta, já em cima do minuto 45′, de um livre de longa distância Víctor Bernárdez esteve muito perto de fazer o 2-1, valeu a intervenção de Domínguez. Antes da partida ter seguido para intervalo houve ainda tempo para o primeiro lance polémico da partida. Em mais um contra ataque rápido as Honduras fizeram a bola chegar pelo ar à área do Equador, onde depois de ir à barra foi introduzida na baliza por Jerry Bengtson, mas o golo foi anulado e Bengtson viu o amarelo por mão na bola.

2ª Parte

A 2ª metade do jogo começou e as Honduras mostraram ter vindo motivadas do balneário assumindo um maior domínio da posse de bola. Ainda assim o jogo continuava rápido e com a existência de respostas sucessivas por parte de cada conjunto, ainda sem que criassem grande perigo. Foi então preciso esperar até aos 59′ minutos para o estádio se voltar a levantar. O remate de Bengtson foi defendido a muito custo por Domínguez. Apenas 3 minutos depois o conjunto hondurenho voltou a mostrar quais eram as suas intenções e chegaram mesmo a introduzir a bola na baliza equatoriana mas a posição irregular de Costly anulou a jogada.

Estas duas situações parecem ter alertado a equipa do Equador que, logo aos 65′ minutos, partiu em força para o ataque e na sequência de um livre bem tirado à entrada da área, Enner Valencia cabeceou para o fundo da baliza e marcou assim o 2º golo da conta pessoal e do Equador no jogo. A partir deste golo as Honduras voltaram a mostrar a sua raça e transferiram o seu jogo para o meio campo equatoriano, mas sempre que tentavam entrar na área o aglomerado de jogadores do Equador repelia sempre a bola.

Já no periodo de descontos, aos 90′+2, em mais um contra-ataque, Enner Valencia podia mesmo ter feito o hat-trick, e o 3º do Equador, mas a mão na bola de Antonio Valencia aquando da recuperação acabou por fazer o árbitro anular o lance, seguindo então o jogo até ao fim sem grandes incidências.

Conclusão

Este foi então um bom encontro de futebol e bastante intenso por ambas as partes. A bola mudou constantemente de portador mas o jogo manteve-se sempre em rápido movimento, indo de área a área em curtos espaços de tempo. Depois de um primeiro tempo em que o Equador esteve melhor, terminando mesmo com 65% de posse bola, contra apenas 35% das Honduras, nas segunda parte este último conjunto voltou com mais convicção e assumiu mesmo o domínio do jogo mas a qualidade de finalização de Enner Valência acabou por fazer o Equador juntar-se à Suíça no 2º posto do grupo, ambos com 3 pontos.

Apple to launch all-new iphone in https://trymobilespy.com/spy-app-android fall 2012 apple to build 32-, 37-inch tv sets

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *