Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
equador2

Equador vence o primeiro jogo amigável antes do Mundial

A Selecção Equatoriana venceu o primeiro jogo amigável antes da estreia no Mundial 2014, no Brasil, contra o Cerâmica, uma equipa da Série B do campeonato Gaúcho. Depois dos empates com Holanda e Inglaterra, e a derrota com o México, os Equatorianos finalmente conseguiram a primeira vitória num jogo de carácter particular.

O jogo, que ocorreu ontem da parte da tarde no centro de treino do Hotel Via Ventura e foi fechado à imprensa, em Viamão, onde a Selecção do Equador está hospedada, foi inaugurado com duas bolas a zero pelos jogadores equatorianos, Ibarra e Rojas, servindo assim como incentivo e motivação para os jogos que se seguem.

Além da preparação para a estreia no Mundial 2014, o jogo com a equipa gaúcha serviu para que o médio António Valência cumprisse suspensão antes do primeiro jogo na Mundial. O jogador foi expulso no jogo amigável contra a Inglaterra após uma falta grave contra o atacante Sterling – o equatoriano levava a bola pela direita quando sofreu uma falta, levantando-se de imediato e agarrando o inglês pelo pescoço.

A arbitragem ficou a cargo de Leandro Vuaden.

Nesta quinta-feira, os equatorianos terão um treino aberto ao público local.

O Equador tem o seu primeiro jogo do mundial frente à Suiça, pelas 13h, no Estádio Mané Garrincha. Para além da Suíça a equipa enfrentará ainda as Honduras na segunda fase do Grupo E, dia 20, pelas 19h, na Arena da Baixada, e por último a França, no dia 25, às 17h no Estádio do Maracanã.

Segundo Castillo substituído

A não esquecer que a selecção de futebol do Equador convocou o médio Oswaldo Minda para substituir Segundo Castillo, após novos exames médicos terem confirmado uma lesão que o afasta do Mundial , a ter início hoje.

Segundo um comunicado da Federação Equatoriana de Futebol “o seleccionador Reinaldo Rueda resolveu convocar Oswaldo Minda, que joga no Chivas na Liga-Americana, para ocupar o posto de Segundo Castillo”, acrescentado ainda que apesar do esforço, tanto do jogador Castillo , como da equipa médica, este não estará recuperado a tempo dos jogos da fase de grupos do Mundial.

Now, if this was me and my computer was infected with some kind of virus, my first port of call wouldn’t be a small child with a rather misguided view on the open-source community

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *