Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Arena São Paulo

Estará o Arena São Paulo Pronto para o Pontapé Inicial?

Com o nome de Arena de São Paulo durante o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014, no Brasil, o estádio do Corinthians, também chamado de Estádio do Itaquerão, é suposto ser o estádio onde se irá jogar a partida inaugural do Mundial.

E diz-se que é suposto ser o estádio onde se irá jogar a partida inaugural do Mundial porque, a menos de 3 meses do início do Campeonato do Mundo, o estádio ainda não está finalizado e, neste momento, ainda não se sabe em que data vai ser entregue à FIFA e, consequentemente, se estará pronto para ser o estádio do jogo inaugural.

Ora, os estádios do Mundial são entregues à FIFA depois de inaugurados, com a folha de encargos completa. No caso do Arena de São Paulo, os responsáveis pela construção do estádio depararam-se com um incomportável disparo de custos, numa altura em que faltam ainda algumas obras e a aquisição de algumas estruturas temporárias, para dar o estádio como terminado, e ninguém quer assumir o valor do que falta. É verdade que a responsabilidade recai sobre o Corinthians, clube que assumiu perante a FIFA a entrega completa do estádio. Mas, deparando-se com o disparo dos custos, o clube de São Paulo viu-se na eminência de não ter mais verbas para fazer fase ao que ainda faltava. Para agravar o caso, nenhuma das entidades oficiais se quis prontificar a entrar com a verba necessária, argumentando, quase todas elas, que muito já foi enterrado, no estádio, na organização do Mundial, nos acessos as estádios e nas infra-estruturas de apoio.

Ora, é da falta de cerca de 20 milhões de euros que se queixa a direcção do Corinthians para poder completar o que falta para terminar com as obrasEstádio do Itaquerão em curso: as telas, os acabamentos nos espaços comerciais e os pisos das áreas VIP.

De todos os parceiros que têm trabalhado com o Corinthians, nenhum deles quer assumir mais esta despesa, alegando que já fizeram o que lhes competia.

A Prefeitura de São Paulo disse que já concedeu cerca de 140 milhões de euros em incentivos fiscais na obra do estádio.

O Governo Paulista também já disse que, em parceria com a Ambev, já se comprometeu com a instalação das arquibancadas provisórias, como exigido pela FIFA.

O Ministério do Desporto Brasileiro diz que não vai dar mais dinheiro para os estádios.

E a FIFA assobia para o alado, à espera que tudo se resolva. E que tudo fique pronto para poder arrancar, como previsto, no dia 12 de Junho, com o início do Campeonato do Mundo com o jogo entre as selecções do Brasil e da Croácia.

Agora, vamos a ver quem paga.

That’s when they’re spy mobile by https://www.trymobilespy.com/ not adding entirely new features, of course

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *