Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Eto'o Camarões

Eto’o e companhia em descontração máxima a dois dias da estreia

Os Leões Indomáveis entram em jogo sexta-feira, dia 13 de Junho, frente ao México, na Arena das Dunas. Se até ao embarque para o Brasil predominou entre a comitiva a crispação, agora a comitiva camaronesa é a imagem da descontração. Seja nos treinos ou nas horas livres, os jogadores têm feito as delícias da população local de Vitória, onde a seleção esteve sediada antes de viajar para Natal.

Uma das dificuldades de eventos desportivos desta dimensão é conseguir o equilíbrio entre as restrições impostas e as liberdades permitidas aos atletas. Há selecionadores que proíbem a utilização das redes sociais. Visitas das famílias ou isolamento, sexo ou abstinência. Nestas e outras questões cada cabeça sua sentença, que é como quem diz, cada equipa técnica tem as suas regras. Que uns cumprem e outros nem por isso.

Os Leões Indomáveis parecem encaixar no segundo tipo. O Charles-Hubert Itandje e Allan Roméo Nyon, guarda-redes e defesa dos Camarões, não parecem nada preocupados com questões de segurança. Na quarta-feira, a dupla decidiu sair a pé do local do hotel para procurar uma casa de câmbio. Para grande surpresa dos jornalistas e populares com quem se foram cruzando. Como estão impedidos de falar com os media fora das conferências de imprensa recusaram sempre prestar declarações. Mas foram sempre sorrindo e não se furtaram aos muitos pedidos de autógrafos e fotografias. Nesta escapada, os dois acabaram por se perder e tiveram que pedir a uma equipa de reportagem que os ajudasse a regressar ao local da concentração.

Já a estrela da companhia, Samuel Eto’o, foi fotografado no interior do hotel abraçado a uma mulher, quando o selecionador Volker Finke deu instruções rigorosas à administração do hotel para não permitir a presença de distrações femininas. Tanto assim, que o jogador do Barcelona, Alex Song, recebeu a visita da esposa e dos dois filhos – ambos envergando camisolas do Brasil – na porta de entrada do hotel. Aparentemente, as regras não se aplicam a Eto’o. Mesmo depois de ter percebido que tinha sido apanhado com a boca na botija, o capitão dos Leões Indomáveis sorriu e acenou a quem o observava.

Os Camarões estão no grupo dos anfitriões, tendo então como adversários Brasil, Croácia e México. E se a seleção europeia chama a atenção pela rigidez do isolamento a que se votou, os africanos surpreendem pela ligeireza como se têm comportado desde que aterraram no Brasil.

 

Leading the weekly classes, read this lab report which will last until june, is samantha buckley, the public health emergency preparedness coordinator for coos health and wellness

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *