Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Estátua de Eusébio

Eusébio em Campinas

A Federação Portuguesa de Futebol escolheu a cidade brasileira de Campinas como sede para albergar a Selecção de Portugal durante o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014.

A cidade, aproveitando a escolha dos portugueses, resolveu criar uma Calçada da Fama do Futebol. E assim, aproveitar um evento que lhe passa um pouco ao lado (Campinas não é cidade-sede do Mundial), mas que ao mesmo tempo está a mexer com a vida económica da cidade, levando até a que seja a única cidade que não é sede do Mundial a ter uma bilheteira para troca de bilhetes, sendo, ainda, a oitava cidade do Brasil que mais bilhetes reservou para o evento.

É certo que Campinas dista a cerca de 100 km de São Paulo, ela sim, uma cidade-sede, e que as distâncias num país-continente não são as mesmas que num país pequeno como Portugal, o que leva a dizer que, se Campinas não é sede do Mundial, São Paulo é já ali ao lado.

Esta Calçada da Fama do Futebol foi uma ideia da Secretaria de Desenvolvimento Económico, Social e Turístico da cidade de Campinas para tentar ganhar alguma coisa com um evento que não organiza, mas também, e ao mesmo tempo, homenagear os portugueses por terem escolhido a cidade como sua sede.

A ideia da Secretaria era levar para Campinas a estátua de Eusébio que está à entrada do Estádio da Luz (e que para muito portugueses é o maior representante doParque Portugal futebol nacional, pelo menos até Cristiano Ronaldo), o que se adivinha difícil de concretizar. No entanto, a cidade já está, também, a ponderar a hipótese de encomendar uma ao escultor que fez a estátua de Eusébio que está em Lisboa.

O projecto conta com o apoio financeiro de alguns empresários de origem portuguesa que habitam na região e que viram com bons olhos a ideia da cidade.

O Parque Portugal, na Lagoa do Taquaral, é, à partida, o local que as entidades responsáveis pensaram para albergar a Calçada da Fama. Para além de Eusébio, Campinas conta já também com alguns jogadores dos clubes mais representativos da cidade, o Ponte Preta e o Guarani, que acabaram por vir para a Europa e encontrar o sucesso internacional.

In meinem bundesland ist es so, dass kinder mit Quelle Artikel dieser diagnose als geistig-behindert eingestuft werden

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *