Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Fernando Santos Grécia

Fernando Santos procura lado positivo da derrota

Goleado pela Colômbia no jogo de estreia do Mundial, Fernando Santos tentou analisar friamente uma partida onde nada saiu bem aos gregos. O técnico português conseguiu ver na atuação do seu pupilo alguns pontos positivos e será a partir daí que começará a preparar as duas partidas que lhe restam neste Mundial, sabendo que, agora, a pressão é elevadíssima.

Na Conferência de Imprensa após a partida, Fernando Santos começou por dizer que o resultado foi algo exagerado, apesar de aceitar que “a Colômbia ganhou bem, num jogo em que nos primeiros minutos eles foram mais espertos. A nossa concentração não estava bem, tivemos dificuldades nos primeiros minutos, até o fim da primeira parte. Criamos poucas situações.” Para piorar a situação, a equipa regressou com alterações do intervalo, mas sofrer um golo numa bola parada foi fatal para as aspirações gregas.

Acreditando nas suas possibilidades de classificação, Fernando Santos promete tirar ilações de uma derrota que não os afasta da qualificação. A Colômbia deu ontem sinais de ser a equipa mais forte do grupo, o que até acaba por oferecer algumas esperanças à equipa grega. Relembrando o Europeu 2012, a Grécia entrou mal, com um empate e uma derrota, mas uma vitória na ronda final do grupo permitiu-lhe avançar para os quartos-de-final, onde dificultou a vida da Alemanha antes de ser eliminada por 2-4.

A Colômbia não jogou em casa

Um dos aspetos que mais impressionou na partida de ontem foi o Estádio estar totalmente pintado de amarelo, com uma forte presença de adeptos colombianos. Mas, para Fernando Santos, essa pressão não se fez sentir no relvado. “O público não teve influência. Todos somos profissionais, já passamos por esta situação mais vezes e não nos encolhemos por isso. A verdade é que qualquer jogador prefere jogar num Estádio cheio, hoje haja mais emoção”.

Gekas Grécia

Gekas cercado

Por outro lado, a equipa colombiana poderá ter surpreendido Fernando Santos num ou noutro aspeto. “O Cuadrado costuma aparecer na faixa contrária ao que fez hoje, mas isso são elementos normais, aos quais temos que nos adaptar. A Colômbia fez o que costuma fazer, jogar ao ataque. No fundo, ambos os conjuntos se viram obrigados a arriscar, mas só a Colômbia chegou aos golos”.

Futuro imediato

Fernando Santos deixou Mitroglou e Karagounis no banco, nesta primeira partida. Ambos os jogadores foram importantes na fase de qualificação, mas a baixa de forma tirou-os das apostas iniciais do técnico, algo que poderá vir a mudar. Apesar do menor ritmo, Mitroglou é o avançado com mais faro para o golo, enquanto Karagounis, a aproximar-se do final da sua carreira, poderá oferecer clarividência no momento de decidir as jogadas. São estas as opções que o engenheiro português terá sobre a mesa na aproximação à partida frente ao Japão, na próxima quinta-feira.

The coachella valley district in california, which has equipped school buses with wi-fi, parks one of those vehicles in a hit website trailer park at night to provide internet to students after hours

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *