Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
treino gana

Gana altera horário dos treinos, mas sem Essien

A Selecção do Gana, realizou ontem mais um treino de preparação no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para defrontar a Alemanha no próximo dia 21 pelas  20h no Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, em Fortaleza. A equipa técnica resolveu, alterar o horário dos treinos, que têm vindo a ser realizados sempre ao final da tarde (hora com menos calor). Também devido à hora dos próximos jogos frente a Alemanha e Portugal (20h e 17h) os técnicos acharam por bem adaptar a hora dos treinos. Apesar de ser um equipa africana, já habituada a bastante calor, o assessor de imprensa da Selecção do gana, referiu que a adaptação ao calor é essencial e que pode fazer diferença já que os próximos jogos serão frente a equipas da Europa. Deste modo, os ganeses irão treinar durante a tarde e enfrentarão o calor, para se adaptarem e para estarem preparados para os próximos jogos.

As Selecções da Itália e da Inglaterra já antes tinham reclamado do calor no jogo em Manaus. O médio italiano, Azzurra Marchisio, chegou mesmo a dizer que teve alucinações durante o jogo. Mais inteligentes foram os Alemães que escolheram Bahia para ser a base dos treinos durante o Mundial e parece que deu certo. Tiveram uma grande período para de adaptarem ao calor e foi fundamental para um bom desempenho em campo, tal como se viu no jogo frente a Portugal.

Desta vez, foram os ganeses a seguir a estratégia dos Alemães. Trocaram a hora de almoço pelos treinos de forma a adaptarem-se ao calor do Brasil. No treino de ontem, os jogadores ganeses correram a volta do campo durante 5 minutos e depois fazia uma pausa para beber água. Sob o comando do técnico auxiliar Maxwell Konadu, os jogadores pareceram estar a sentir as altas temperaturas da capital alagoana. Apesar do selecionador Kwesi Appiah estar presente, ele não interagiu com os jogadores e foi o técnico auxiliar que comandou o treino pelo menos durante os 15 minutos de treino aberto para a imprensa.

Essien lesionado

Essien

Essien fez tratamento de fisioterapia

Essien, médio defensivo, não treinou com a restante equipa devido a  uma dor no pé e a equipa técnica preferiu poupá-lo do trabalho. Essien fez um tratamento no Centro de Fisioterapia e Reabilitação Esportiva, localizado no próprio estádio, enquanto os restantes jogadores treinavam sob temperaturas altíssimas.

O médio defensivo ganês começou no banco no jogo de estreia frente aos Estados Unidos. Entrou em campo nos últimos 25 minutos para substituir Mohammed Rabiu. Ainda não se sabe se conseguirá recuperar a tempo para o jogo com a Alemanha, no entanto, no caso de recuperar da lesão, ele não será a primeira opção do selecionador Kwesi Appiah.

Districts that failed read full review to comply with the bill would have lost that money

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *