Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Boateng Gana

Gana do avesso antes de encontrar Portugal

Sendo já conhecidos alguns dos problemas dentro da comissão do Gana, na manhã desta quinta-feira, antes do jogo contra Portugal, foram mesmo tomadas decisões radicais no seio do grupo, com Sulley Muntary e Kevin Prince-Boateng a serem obrigados a abandonar o centro de treinos da equipa.

Aparentemente os motivos que forçaram as respectivas suspensões foram diferentes para ambos jogadores. Os desentendimentos do médio ofensivo do Schalke 04 com o selecionador Kwesi Appiah eram já visíveis desde o primeiro jogo dos ganeses da prova, frente aos EUA. Contra todas as previsões, Kevin Prince-Boateng e Michael Essien começaram esse jogo no banco de suplentes, tendo apenas entrado em campo já no decorrer do 2º tempo quando o Gana se encontrava já a perder por 1-0.

Á altura o craque ganês de raízes alemãs declarou mesmo: “É suposto começar sempre com o melhor 11, mas o treinador tem ideias diferentes”. Como resposta a isto Kwesi Appiah justificou as opções com o esquema táctico que não era o mais favorável à presença dos mencionados atletas em campo.

Já depois deste incidente Kevin Boateng e Essien foram observados a treinar à parte dos restantes companheiros, e a gota de água aconteceu mesmo esta manha, quando o médio ex-Milan se desentendeu verbalmente com Appiah, insultando-o. Foi por isso mandado para casa.

Já Sulley Muntari não tinha qualquer razão de queixa do técnico visto ter sido a primeira opção nos dois jogos que já realizaram. O motivo que levou o médio, companheiro de Essien no Milan, à expulsão da comitiva ganesa foi então um alegado desentendimento com um membro da Federação, tendo mesmo a discussão passado a vias de facto, com o possante médio a agredir fisicamente Moses Armah Parker.

Posto isto parece mesmo que, comparada com a acção de Muntari, a de Boateng não teve qualquer importância. No entanto, os responsáveis pela comitiva ganesa expulsram de igual forma, por tempo indefinido, ambos os jogadores, sendo a expulsão de Kevin Prince corroborada com o facto de não ter mostrado quaisquer remorsos pelo seu acto.

O Gana enfrenta hoje, às 17h, a seleção de Portugal numa partida que, tanto para uma como para a outra equipa, é decisiva para a continuação neste Campeonato do Mundo 2014.

Giving credit www.order-essay-online.net for c and d grades gives, in mr

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *