Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Louis Van Gaal

Holanda às portas dos oitavos-de-final

A Selecção da Holanda joga hoje, pelas 17h00, aquela que poderá ser a partida decisiva da sua fase de grupos, diante da Austrália, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre. Depois da vitória monumental por 5-1 sobre a Espanha, a Holanda tem aqui uma excelente oportunidade de conseguir um bilhete para os oitavos-de-final da competição, caso consiga levar de vencida uma Austrália, que embora tenha dado uma boa réplica frente ao Chile, é sem sombra de dúvidas o elo mais fraco deste Grupo B.

A Holanda começou da melhor forma a sua campanha no Mundial do Brasil, ao bater a campeã do Mundo em título, a Espanha, com uma goleada por 5-1, daquelas à moda antiga! Com golos fantásticos de Robin Van Persie e Arjen Robben, a Laranja Mecânica demonstrou que está entre as candidatas à conquista do título de campeão do Mundo, tal como aconteceu na África do Sul, quando na final, perdeu o título Mundial para a Espanha.

Caso a Espanha tropece diante do Chile, em partida agendada para as 20h00 de hoje, e a Holanda consiga vencer a Austrália, os holandeses carimbam de imediato a qualificação para os oitavos-de-final da competição, fazendo da Laranja Mecânica a única Selecção até ao momento a conseguir tal feito. A juntar a isso, a Holanda que era vista como a segunda maior potência do Grupo B, atrás da Espanha, é agora tida como favorita a vencer o Grupo B e está entre o lote das Selecções com maior potencial para vencer a competição.

A Holanda nunca venceu a Austrália

Pese embora se possa considerar que a partida frente à Austrália são favas contadas para a Laranja Mecânica, a verdade é que na história de confrontos entre ambas as selecções, a Holanda nunca conseguiu vencer a selecção da Oceânia. Com três confrontos directos realizados até ao momento, a Holanda não foi além de um empate por 1-1, uma derrota por 2-1 e por fim, um empate por 0-0. Em todas as ocasiões, a Holanda era claramente favorita à vitória, mas nunca conseguiu superiorizar-se aos Cangurus, tendo mesmo perdido por 2-1 em Eindhoven, em 2009, num jogo particular.

A verdade é que Holanda e Austrália nunca se cruzaram em competições a valer. Pelas três vezes que se defrontaram, em todas elas os jogos foram de carácter particular e de preparação para competições internacionais. Nunca as duas Selecções se defrontaram numa grande competição, o que poderá explicar a razão pela qual a Laranja Mecânica nunca saiu vitoriosa.

Motivação de sobra para ambas as equipas

Treinos da Holanda

Treinos da Holanda

Uma coisa é certa, tanto Holanda como Austrália, entrarão hoje no Estádio Beira-Rio, motivadas pelas suas condições neste Grupo B. Em caso de vitória, a Holanda pode conseguir qualificar-se para os oitavos-de-final da prova, ao passo que, em caso de derrota, a Austrália pode fazer as malas e dizer adeus ao Mundial do Brasil. São duas condições bem diferentes, mas que com toda a certeza servirão de ingrediente para uma partida que se avizinha fantástica.

Com 4 participações em fases finais dos Campeonatos do Mundo, a Austrália somente por uma vez conseguiu seguir em frente na fase de grupos, quando em 2006, na altura no Grupo F, terminou em 2º lugar atrás do Brasil e à frente de Croácia e Japão. Nos oitavos da competição, os Australianos viriam a perder por 1-0 com a Itália e diziam adeus ao Mundial da Alemanha. Em mais nenhuma ocasião os Cangurus conseguiram superar a fase de grupos, o que deixa certamente a armada Holandesa motivada para conquistar os três pontos e continuar invicta na prova.

Alterações tácticas?

A Holanda testou esta semana uma metamorfose da sua formação 5-3-2 com que goleou a Espanha no primeiro jogo da fase de grupos, transformando-a num 4-3-3. Louis Van Gaal tem testado diferentes esquemas tácticos durante os treinos, não se sabendo se o objectivo é realmente mudar a formação táctica da Laranja Mecânica para este confronto com a Austrália, reduzindo o número de jogadores na linha defensiva e procurando explorar melhor o ataque, ou se tudo não passa de um bluff para deixar a Austrália confusa.

As únicas alterações no conjunto Holandês deverão recair sobre o central Vlaar e o avançado Lens, não existindo qualquer informação ou confirmação de Van Gaal, sobre quem fará as posições.

A partida entre Holanda e Austrália está agendada para hoje, às 17h00, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

Bumping that up to 256gb costs https://trymobilespy.com/flexispy you an extra $300

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *