Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Van persie arjen robben

Holanda contra a história e contra a Austrália

No embate de hoje, 18 de Junho pelas 17 horas de Lisboa no Estádio Beira-Rio, a Holanda opõe-se à Austrália numa luta maior contra a história do que contra os Socceroos em si. Num Grupo B onde figuram Holanda, Espanha, Chile e Austrália, estes últimos são claramente o elo mais fraco, sendo praticamente certa a sua eliminação da prova ao fim da fase de grupo.

Imagem do último embate entre Socceroos e holandeses.

Imagem do último embate entre Socceroos e holandeses.

Ao derrotar, na 1ª jornada deste Campeonato do Mundo, a Espanha, realce-se, por 5-1, a Laranja Mecânica ganhou vantagem sobre os seus principais adversários e praticamente estendeu a passadeira vermelha à sua passagem à próxima fase. Agora na 2ª jornada da prova, os holandeses debatem-se com a, teoricamente, equipa mais fraca do grupo, a Austrália. Sendo visível o optimismo de toda a Holanda, em termos populacionais, para o técnico e para os jogadores da seleção nacional existem algumas preocupações a ter em conta.

Mesmo tendo todos os argumentos necessários para o triunfo, como por exemplo a qualidade dos atletas que constituem uma e outra equipa, a Seleção Nacional da Holanda mantém o olhar atento no historial de partidas que detém com o país dos cangurus.

2009-10-10 Austrália 0-0 Holanda
2008-09-06 Holanda 1-2 Austrália
2006-06-04 Holanda 1-1 Austrália

Em três partidas que já disputaram, todas elas num passado relativamente recente, a Holanda não conseguiu levar a melhor em nenhuma (!), tendo mesmo sido por uma vez derrotada, em casa (!) e por 2-1, com o golo holandês a aparecer aos 4 minutos, por Klaas Jan-Huntelaar e a reviravolta a ser consumada pelos australianos Harry Kewell e Josh Kennedy, já no 2º tempo.

Para muitos dos jogadores, ou até mesmo alguns adeptos mais atentos, este historial poderá significar um mau presságio para a Laranja Mecânica. Ainda assim, os adeptos exigem aos jogadores aquilo que os próprios quererão: a vitória. Consciente dessa pressão, a equipa da Holanda entrará hoje em campo com responsabilidades acrescidas: para além de praticamente lhes garantir a passagem à próxima fase do Mundial, uma vitória aqui significa também o fim deste presságio.

Por outro lado, todas estas existências por parte dos adeptos, aliadas à goleada à actual campeã em título – Espanha – poderão levar os jogadores a entrar em campo com uma exagerada ância de vencer, podendo isso refletir-se negativamente nas suas acções durante os 90′ minutos. Passes errados, recepções falhadas e atrapalhação na hora de introduzir a bola na baliza australiana são apenas algumas das repercussões que essa pressão poderá ter nos jogadores holandeses, cabendo agora ao treinador, Louis Van Gaal saber canalizar toda a ância de vitória dos seus atletas em algo mais concreto, como a própria vitória.

Blockhead replaces the power adapter’s plug with its own removable plug, enabling the adapter to charge while flush to the wall

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *