Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
inglaterra treino

Inglaterra preparada para o jogo de hoje

O treino de ontem da equipa inglesa foi feito com um clima mais fresco. Depois dos 35 graus de Manaus que a equipa teve de suportar no jogo frente à Itália, em São Paulo o clima parece ser mais parecido ao de Manchester, com o qual os jogadores estão mais habituados. A temperatura de 17 graus foi muito mais agradável para os jogadores que até treinaram de mangas compridas.

roy hodgson

Roy Hodgson conversa com Rooney no treino de ontem

Nos 15 minutos do treino aberto à imprensa, poucas foram as garrafas de água que os jogadores ingeriram, muito diferente do que se passou no Amazonas. As mangas compridas dos jogadores e os casacos que a equipa técnica vestiam dava a impressão que os jogadores estariam a treinar em Inglaterra e não no Brasil. Para além do clima ser o ideal para a equipa inglesa, os jogadores mostram-se muito confiantes, sem qualquer desgaste do calor e espera-se um melhor rendimento num jogo em que é imperativo a Inglaterra vencer. O selecionador Roy Hodgson espera que o clima continue assim até ao fim do jogo de hoje. O treinador refere que se o clima se manter não vão reclamar e parece-lhe que o Uruguai também não. Jogar nesta condições será óptimo para as duas equipas. Em Manaus, o treinador diz que não se sentiram prejudicados pelo calor, mas admite que foi bastante difícil, mas que têm de jogar bem seja em que condições for. Por fim, frisou que a equipa está preparada para tudo e que vão lutar pela vitória venha o que vier pela frente.

No treino, a imprensa apenas teve a oportunidade de ver os jogadores ingleses a fazer o aquecimento. No entanto, houve uma diferença em relação ao treino antes do jogo com a Itália. Alex Oxlade-Chamberlain esteve presente no treino de ontem, depois de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, mas ainda não estará disponível para jogar frente o Uruguai. O jogadores fez o treino à parte dos colegas e após o treino, na conferência de imprensa, o treinador disse mesmo que não o iria utilizar no jogo de hoje. A imprensa teve pouco tempo para assistir ao treino, de modo que, não se pode concluir se Hodgson procederá ou não a alguma alteração nos titulares que jogaram e perderam frente a Selecção da Itália.

Quanto à ausência de capitão Diego Lugano, do Uruguai, devido a uma lesão no joelho esquerdo, o técnico inglês diz não poder dizer que isso será uma vantagem. O importante para o técnico será a formação da sua equipa no jogo de hoje. Para além disso, Roy Hodgson minimizou a derrota do Uruguai frente à Costa Rica, referindo que isso não põe em causa a qualidade da equipa do Uruguai. É claro que não foi um bom resultado, mas o treinador inglês está ciente que os jogadores do Uruguai têm capacidade para causar dificuldade à sua equipa. Refere por fim, que é preciso ser cauteloso para analisar a equipa do Uruguai, e que por mais que a estratégia inglesa esteja bem definida, jogadores como o Suárez podem causar muito perigo e desfazer tudo isso com apenas uma jogada individual.

Steven Gerrard e Luis Suárez companheiros no Liverpool são hoje rivais

gerrard e suarez

Gerrard e Suárez companheiros no Liverpool

Apesar do assunto não ser o mais querido para Gerrard, este foi um dos assuntos mais questionados na conferência de imprensa de ontem, na Arena Corinthians. Steven Gerrard diz que não vai conversar com o Suárez antes do jogo de hoje. Refere que isso não seria respeitoso para com os seus companheiros da selecção. Admite que são amigos e que já tiveram anteriormente uma conversa sobre o jogo de hoje, e acordaram não falar um com o outro, tratando-se como adversários. No entanto, Gerrard não poupou elogios ao seu companheiro do Liverpool, dizendo que Suárez é um génio, um excelente jogador e que o Uruguai tem sorte em tê-lo na equipa.

Para além de Suárez encontrar Gerrard no jogo de hoje, vai encontrar mais quatro companheiros do Liverpool: Glen Johnson, Henderson, Sterling e Sturridge. Todos são titulares na selecção inglesa e jogam com o uruguaio na equipa do Liverpool. Contudo, no jogo de hoje, vão ver-se como adversários e esquecer o companheirismo que existe no clube inglês.

A Inglaterra enfrenta hoje o Uruguai, pelas 20h na Arena Corinthians, em São Paulo. Os ingleses estão no terceiro lugar do Grupo D, sem qualquer ponto conquistado. O Uruguai está na última posição, também sem qualquer ponto, apenas com uma diferença de um golo a mais sofrido em relação à Inglaterra. Tanto uma equipa como a outra precisa de um vitória no jogo de hoje, para se manter na luta para chegar aos oitavos-de-final.

 

It is often more a matter of connecting cheap essay the dots

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *