Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Andrea Pirlo & Juninho Pernambucano

Itália a Querer Estar em Casa no Brasil

O Brasil é um país de forte imigração. Foram os portugueses, os japoneses, os alemães e também os italianos. Estes são os povos que em maior quantidade foram para o Brasil buscar nova e melhor vida. Em épocas diferentes, é certo, e para zonas diferentes, é claro, mas mudando, para sempre, a paisagem, o país, a cultura.

E o italiano é uma forte ascendência. Tanta que nas novelas brasileiras não há história que não tenha um imigrante ou descendente de italianos. Até há novelas feitas, precisamente, sobre a emigração italiana em Terras de Vera Cruz. O grosso da imigração em massa de italianos para o Brasil deu-se entre o final do século XIX e o início de século XX, entre 1870 e 1930, em especial para os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, mas também para São Paulo e Minas Gerais.

Por isso não é de estranhar que, tal como os portugueses sentem que estão numa segunda casa, também os italianos o sentem. E é assim que está a ser vivido esta chegada da comitiva italiana ao Brasil.

Um bar italiano em São Paulo resolveu homenagear Mário Balotelli. Por cada golo que o controverso avançado da Selecção de Itália marcar, o bar Ciao! Vino & Birra de Vila Mariana, no Sul de São Paulo, serve uma rodada grátis a todos os clientes, sem excepção, que lá estiverem.

Noutra latitude, em outro ambiente, Andrea Pirlo, o veterano jogador da Juventus e da selecção italiana, encontrou-se com Juninho Pernambucano, a sua grande fonte de inspiração na marcação de livres. Pirlo e Juninho conversaram. Riram. E trocaram de camisola. Se não ganhar uma selecção, pode ganhar a outra. Mas nós dizemos que também queremos entrar nas contas e, porque não?, ganharmos nós? Afinal, sentimo-nos todos em casa.

However, only seven of those states have implemented college paper writing service proessaywriting.org/ these policies in tandem

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *