Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Andrea Pirlo & Juninho Pernambucano

Itália a Querer Estar em Casa no Brasil

O Brasil é um país de forte imigração. Foram os portugueses, os japoneses, os alemães e também os italianos. Estes são os povos que em maior quantidade foram para o Brasil buscar nova e melhor vida. Em épocas diferentes, é certo, e para zonas diferentes, é claro, mas mudando, para sempre, a paisagem, o país, a cultura.

E o italiano é uma forte ascendência. Tanta que nas novelas brasileiras não há história que não tenha um imigrante ou descendente de italianos. Até há novelas feitas, precisamente, sobre a emigração italiana em Terras de Vera Cruz. O grosso da imigração em massa de italianos para o Brasil deu-se entre o final do século XIX e o início de século XX, entre 1870 e 1930, em especial para os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, mas também para São Paulo e Minas Gerais.

Por isso não é de estranhar que, tal como os portugueses sentem que estão numa segunda casa, também os italianos o sentem. E é assim que está a ser vivido esta chegada da comitiva italiana ao Brasil.

Um bar italiano em São Paulo resolveu homenagear Mário Balotelli. Por cada golo que o controverso avançado da Selecção de Itália marcar, o bar Ciao! Vino & Birra de Vila Mariana, no Sul de São Paulo, serve uma rodada grátis a todos os clientes, sem excepção, que lá estiverem.

Noutra latitude, em outro ambiente, Andrea Pirlo, o veterano jogador da Juventus e da selecção italiana, encontrou-se com Juninho Pernambucano, a sua grande fonte de inspiração na marcação de livres. Pirlo e Juninho conversaram. Riram. E trocaram de camisola. Se não ganhar uma selecção, pode ganhar a outra. Mas nós dizemos que também queremos entrar nas contas e, porque não?, ganharmos nós? Afinal, sentimo-nos todos em casa.

However, only seven of those states have implemented college paper writing service published right here these policies in tandem

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *