Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
japao

Japão optimista com jogo de estreia contra a Costa do Marfim

Com data prevista para sábado às 22h, a Selecção do Japão diz estar optimista e confiante em relação ao jogo de estreia contra a Selecção da Costa de Marfim na Arena Pernambuco.

A Selecção japonesa, que faz hoje o seu último treino em Itu, onde tem estado hospedada, antes de viajar para Recife (à excepção do treino de reconhecimento de campo que fará no mesmo estádio onde joga, na sexta-feira), diz-se preparada para o Mundial. O próprio capitão de equipa, Hasebe, médio defensivo, diz ser uma honra poder comandar os Samurais Azuis dentro de campo e mostra confiança no potencial dos colegas.

“Temos uma boa equipa, uma ligação forte com um objectivo em comum, e um bom treinador. Estamos a ajustar-nos e acho que poderemos fazer uma grande estreia contra a Costa do Marfim e ganhar balanço para ter sucesso no Mundial. Estou muito ansioso por surpreender o Mundo, só temos de acreditar no nosso estilo e em nós mesmos.” – afirmou Hasebe, convicto de que os japoneses tem tudo para passar aos oitavos de final.

Já o médio de 27 anos, Keisuke Honda, actual jogador do AC Milan, quando interrogado sobre o que sentia por poder participar num Mundial de futebol no Brasil, afirmou que “o Mundial só acontece de quatro em quatro anos e para todos os jogadores não há garantia de que haverá outro. Por isso, vou estar como se este fosse o meu último Campeonato do Mundo”, acrescentado ainda, que tal como o seu colega de equipa, Hasebe, está confiante na preparação e potencial da equipa.

“Nós podemos passar a fase de grupos, com 100% de certeza. Depois disso tudo pode acontecer no Mundial. Nós somos bons o suficiente para alcançar os quartos de final. Claro que precisamos de estar em forma , mas se fizermos o necessário a 100%, sem erros, podemos chegar aos quartos de final. A partir daí podemos fazer milagres acontecer. Não estou a falar idealísticamente, estou a ser realista. É aí que os dez dias de treino terão valido a pena.”

Para além da Selecção da Costa do Marfim, os japoneses, que estão inseridos no Grupo C na primeira fase da competição, irão ainda jogar contra a Colômbia e a Grécia.

Cuidado com a Zâmbia!

Contudo, a não esquecer que no jogo amistoso contra a Zâmbia, a Selecção do Japão, mesmo tendo ganho o jogo, apanhou um susto, com o adversário a inaugurar o marcador duas vezes seguidas. Felizmente para os japoneses, que puderam contar com a marcação de uma penalidade contra os africanos, foi possível dar a volta ao resultado, e mesmo estando empatados com a Zâmbia até sensivelmente meio do jogo, aos 46 minutos os japoneses puderam respirar de alívio com o golo de Okubo, que acabou por fazer o remate do jogo por quatro bolas a três.

Numa conferência de imprensa dada ontem depois do treino, o treinador italiano Alberto Zaccheroni mencionou novamente o jogo amistoso contra a Zâmbia e disse ser sua prioridade reforçar o sistema defensivo.

Not that I live in australia, but if I was a melbourne native, i’d like to have been able www.topspyingapps.com/ikeymonitor to tell google to find me a plot in my city and not sydney or canberra

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *