Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
espanha desolada

Jogadores Espanhóis desolados

Depois da derrota de ontem frente ao Chile, os jogadores espanhóis saíram do balneário em direcção ao autocarro com uma expressão triste e desolada. Os jogadores estavam reticentes quando a pequena distancia que teriam de percorrer até ao autocarro, pois antes de lá chegar muitos eram os jornalistas que esperavam por eles. Foi Cesc Fàbregas o primeiro a passar pelos jornalistas. Depois dele, os outros jogadores foram passando pouco a pouco, mas praticamente sem falar. Os únicos jogadores a falar, foram os mais experientes, como Iniesta, Xabi Alonso, Casillas, Sergio Ramos e Fernando Torres.

Apesar dos jogadores se proporem a falar sobre o jogo, no fundo nenhum quis falar especificamente sobre a derrota e o facto de terem sido eliminados do Mundial. O único que foi mais directo foi Xabi Alonso, dizendo que faltou garra e motivação à equipa para marcar golos e ganhar.

espanha desolada

Alexis Sánchez consola Iniesta no fim do jogo

Andrés Iniesta, foi um dos jogadores mais procurados pela imprensa. Acabou por dizer que a eliminação foi uma grande decepção para todos eles e que não conseguiram repetir o que tinham vindo a fazer nos últimos anos. É de relembrar que a Selecção Espanhola é campeã mundial em titulo e bicampeã europeia, o que torna a eliminação num momento muito duro e uma situação difícil para todos os jogadores. O jogador refere que estiveram no topo durante muito tempo e que agora foram a baixo e não conseguiram reagir perante todas as adversidades. Acabou dizendo, que o futebol tem destas coisas, e que por vezes as equipas que seriam as melhores não conseguem atingir o topo.

Também o defesa espanhol, Sergio Ramos falou aos jornalista. Pediu desculpas aos adeptos espanhóis e referiu que este é um momento para a equipa ficar unida. Sendo uma eliminação muito dura para a Espanha, para os jogadores e claro, para a história do futebol espanhol, o jogador começou bem, por pedir desculpas pela imagem que transmitiram da Espanha e pela actuação que tiveram em todo o mundial. Frisou que não estavam à espera mas que é importante saber perder e ganhar. Acabou a declaração felicitando as selecções da Holanda e do Chile por conseguirem passar aos oitavos-de-final e referindo que se a selecção espanhola soube estar unida enquanto teve êxito, então neste momento difícil, terão de estar ainda mais unidos.

A chegada ao hotel onde a selecção espanhola está hospedada, não foi também um momento feliz. Os jogadores entraram no hotel como se fossem para um velório. Chegaram cerca de duas horas depois do jogo, e tanto a equipa técnica como os jogadores saíram do autocarro de cabeça baixa e poucos eram os adeptos que os esperavam à porta do hotel. O rosto dos jogadores mostravam uma grande tristeza e um sentimento de fracasso, neste que poderia ter sido um grande mundial para os espanhóis. Apenas algumas dezenas de hóspedes e alguns brasileiros estavam à porta do hotel com expectativas de falar com os jogadores, mas nenhum deu qualquer tipo de manifestação. Não houve barulho, nem gritos por partes dos adeptos em relação ao comando de Vicente Del Bosque. Tudo se desenrolou de forma pacifica e os adeptos tiveram apenas a oportunidade de tirar fotos aos jogadores.

A Selecção Espanhola bem como a Australiana, estão foram do Campeonato do Mundo de Futebol, no entanto, terão de cumprir calendário no próximo dia 23 pelas 17h na Arena da Baixada em Curitiba.

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *