Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Acosta Gamboa Costa Rica

Johnny Acosta assume posição

Com Óscar Duarte suspenso, depois de ver cartão vermelho frente à Grécia, e Roy Miller afastado por lesão, devido a problemas musculares, caberá a Johnny Acosta assumir a titularidade na partida frente à Holanda. Jorge Luís Pinto confirmou-o ontem e o jogador do Alajuelense é uma opção defendida por aqueles que acompanham a equipa de Los Ticos.

Para Roger Flores, o capitão da Costa Rica no Itália 90, a escolha de Acosta é óbvia. “O Johnny foi um jogador muito importante durante as qualificações. O Duarte tem sido primeira escolha neste Mundial, mas agora caber-lhe-á mostrar as suas qualidades. É um jogador com boa capacidade de posicionamento e muita agressividade. O planeamento de Jorge Luís Pinto está feito para jogadores como ele.”

A verdade é que Johnny Acosta jogou 2042 minutos durante a Fase de Qualificação para este Mundial, ficando bem demonstrada a sua importância para a presença da Costa Rica no Brasil. O defesa nasceu há 30 anos, em San José, e durante a sua carreira profissional vestiu três camisolas. Depois de ter representado o Santos Guapilés, Acosta assinou pelo Alajuelense, onde está desde 2010, tendo apenas passado alguns meses no México, emprestado ao Dorados, naquela que foi a sua única experiência num campeonato fora da Costa Rica. Tendo já conquistado campeonatos com o Alajuelense, Johnny Acosta tem experiência em competições internacionais, visto ter feito parte dos plantéis da Costa Rica na Gold Cup 2011 e 2013 e na Copa América 2011.

Keylor Navas está pronto

Apesar dos cuidados em volta da situação de Keylor Navas, o guarda-redes de Los Ticos, estará no onze de Jorge Luís Pinto no próximo sábado. O jogador já integrou os trabalhos da equipa, depois de ter feito dois dias com treinos diferenciados dos restantes jogadores. Erick Sánchez, o preparador físico de Los Ticos, foi claro na sua explicação do problema. “O Keylor tem dores num ombro, é uma lesão que nos exige muitos cuidados, mas isso não significa que exista o mínimo perigo de não jogar frente à Holanda”.

O guarda-redes costarriquenho tem sido motivo de grande especulação durante os últimos dias, com Real Madrid, Bayern Munique, Atlético Madrid, para além de FC Porto e SL Benfica, a mostrarem-se interessados em contar com ele na nova temporada. O jogador segue sem comentar a possibilidade de transferência, enquanto o presidente do Levante disse que “a partir do momento em que os interesses do jogador e do clube estejam defendidos, estamos preparados para aceder à venda do passe.” Apesar do interesse de grandes tubarões, a possibilidade de ser titular no seu futuro clube deverá ser decisiva para a escolha de Keylor Navas.

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *