Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
jose pekerman

Jose Pekerman: Esquecer o passado, rumo ao futuro!

Parece que o passado veio para assombrar o treinador da Colômbia, Jose Pekerman .

Com jogo marcado para hoje, frente à Selecção do Brasil – país anfitrião do Campeonato do Mundo de 2014 – o seleccionador da Colômbia não consegue esquecer-se do jogo de há oito anos atrás, quando comandava a selecção do seu país – a Selecção da Argentina – e perdeu o jogo nos quartos de final contra a Selecção da Alemanha, na altura, anfitriã do Mundial -  o confronto aconteceu no dia 30 de Junho de 2006, no Estádio Olímpico de Berlim. Depois de 120 minutos, argentinos e alemães terminaram o jogo empatados por uma bola e foram a penaltis, onde os alemães acabaram por levar a melhor e vencer os argentinos por 4-2, com Ayala e Cambiasso a falharem os penaltis.

Mesmo assim, o treinador tenta manter-se positivo e pensar unicamente no futuro.

“Não temos de ficar a pensar no passado. O importante é estar concentrado e atento ao que o Brasil pode fazer em campo e tentar impedi-lo (…) Vamos respeitar sempre o Brasil. É uma grande equipa, com grandes jogadores, mas não podemos falar em favoritos. As duas equipas tem condições de jogar bem. As individualidades só funcionam bem se o grupo funcionar bem.” - disse o treinador.

Mas porque o azar de uns é a sorte de outros, Jose Pekerman parece ter-se vindo a redimir da derrota de há oito anos atrás, já que tem vindo a fazer um trabalho considerável  frente à Selecção da Colômbia, neste Mundial  -  o treinador começou a trabalhar com a equipa no início de 2002, e tornou-se um dos grandes responsáveis pela sua ascensão nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo (onde terminou em segundo lugar, apenas atrás da Argentina). Com 100% de aproveitamento no Mundial – quatro vitórias em quatro jogos – o seleccionador tem muito do que se orgulhar. Resta agora saber qual será o destino da Colômbia depois do dia de hoje, e se Pekerman conseguirá ou não deixar para trás o pesadelo vivido com a Alemanha, quando ainda estava à frente da Selecção da Argentina.
As Selecções do Brasil e da Colômbia enfrentam-se hoje, pelas 17h (horário do Brasil), na Arena Castelão, em Fortaleza, na luta por um lugar nas semi-finais, de onde uma das equipas enfrentará depois a França ou a Alemanha.

Adeptos optimistas com vitória sobre o Brasil

Depois de chegarem facilmente aos quartos de final, os adeptos da Colômbia continua a sonhar alto.

Com jogo marcado para hoje, frente ao anfitrião do Campeonato do Mundo, o confronto adivinha-se um dos jogos mais disputados e difíceis que já passaram pelo Brasil desde o começo do Mundial, ainda assim, os adeptos colombianos mantêm o optimismo em seguir longe na competição.

“É um jogo complicado, os brasileiros são muito bons, e têm a vantagem de estar a jogar em casa, apesar deles ainda não terem jogado como se espera de uma selecção que está entre as maiores do mundo.” – disse um dos adeptos colombianos, entrevistado pela GloboEsporte.com.

Após 16 anos fora do Mundial, a Selecção da Colômbia voltou em grande força, com uma equipa muito mais competitiva do que as anteriores – de observar as habilidades de Cuadrado, e principalmente, do craque da equipa, o número 10 da selecção colombiana, James Rodríguez, que tem vindo a encantar todos com a sua técnica perfeita, e consequente marcação de golos – considerado por isso como um dos candidatos a melhor jogador da competição no Brasil.

Quanto às apostas sobre o resultado de logo à noite, os colombianos não poderiam estar mais confiantes.

“Vai ficar 2-0, com golos do Cuadrado e do James.” – disse um dos adeptos. “Estamos a um passo de fazer história.” – disse outro.

Optimistas ou não, colombianos ou brasileiros ficarão hoje um passo mais perto de conseguir levantar a taça do Campeonato do Mundo, já que uma vitória lhes assegura a passagem às semi-finais.

However, in its letter to the federal department, the colorado education agency said its strategy for incorporating test participation into accountability was part buying essays for essayclick.net of the state’s esea waiver, which expires aug

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *