Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Luis Suárez

Luis Suárez – Correr Contra o Tempo

Faltava um mês e um dia. Um mês e um dia para o jogo inaugural do Campeonato do Mundo de 2014, no Brasil. Estávamos a 11 de Maio, jogava-se a última jornada da época da Premier League, em Inglaterra, quando, durante um jogo entre o Liverpool e o Newcastle United, Luis Suárez sofreu uma falta por Paul Dummett. Uma falta feia. Daquelas que magoam só de olhar.

Luis Suárez foi para o hospital. Foi operado. E a sua participação no Mundial foi colocada em risco.

Paul Dummett foi expulso na sequência da jogada em que fez a falta. Mas mais aterrador foi o que aconteceu depois, quando foi ameaçado de morte, em especial nas redes sociais. E como a Selecção do Uruguai está no Grupo D, com a Selecção de Inglaterra, foram várias as mensagens a darem como limite para a recuperação do jogador, o jogo entre as duas selecções, a uruguaia e a inglesa.

A verdade é que com ou sem lesão e com melhor ou pior recuperação, Óscar Tabárez nunca descartou a presença de um jogador como Luis Suárez, 27 anos, e o melhor goleador de sempre do Uruguai, e com 38 golos marcados em 77 internacionalizações pelo seu país.

O jogo com a selecção inglesa é no dia 19 de Junho, no Arena São Paulo, em São Paulo, mas já antes, 5 dias antes, o Uruguai defronta a Costa Rica, a 14 de Junho, no Arena Castelão, em Fortaleza, no, provavelmente, mais fácil jogo que o Uruguai terá pela frente, mas esta é uma selecção com ambições e não quererá perder hipóteses, relaxar e perder o comboio. Até porque já não há equipas fáceis. E não foi por acaso que Óscar Tabárez não prescindiu de Luis Suárez, mesmo lesionado. A mera hipótese de poder ser recuperado é suficiente para se apostar num jogador com o estatuto do uruguaio.

Assim, a equipa médica da selecção uruguaia corre contra o tempo para tentar recuperar, a 100%, Luis Suárez. É que ele é necessário, como o são todos os jogadores de um certo nível. Por isso há tantos seleccionadores a convocarem jogadores lesionados ou em recuperação. Como foi o caso de Cristiano Ronaldo. Ou o de Franck Ribéry e, como foi o caso deste, a dor que foi quando se percebeu que, afinal nada havia a fazer e o jogador francês deveria ser mandado para casa.

Luis Suárez

Uma falta dura de Paul Dummett pôs o Mundial em perigo para Luis Suárez

Por isso os responsáveis médicos e técnicos responsáveis pela selecção uruguaia querem ter a certeza da recuperação total do jogador para não porem tudo a perder e terem-no para mais do que para um mero jogo. Luis Suárez foi operado ao joelho esquerdo alguns dias depois, a 22 de Maio, e de lá até então, é uma corrida contra o tempo para que seja recuperado.

Os adeptos, e não só os do Uruguai, agradecem. Porque são jogadores destes que levam multidões a quererem assistir aos jogos.

Not only does it let me stream music from the web, but it has also replaced itunes as my library music player, since it also gives me access to www.celltrackingapps.com/ the music in my hard drive

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *