Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Sammir

Médio baiano faz estreia na Copa do Mundo pela Croácia

Junho de 2014 vai ser  uma data a não esquecer. Pelo menos para o médio Sammir.

Natural de Itabuna, Brasil, Jorge Sammir Cruz Campos faz a sua estreia na Copa do Mundo em xadrez vermelho e branco.

Naturalizado croata desde Outubro de 2012, ano em que fez a sua estreia pelo Vatreni contra FYR Macedónia, Sammir diz-se  emocionado e orgulhoso por jogar pela Croácia, contudo diz que o sonho será um dia jogar pela equipa do país que o viu nascer.

“(…) Claro que vou viver muitas emoções com estádio lotado. A vida tem disso. Meu sonho sempre foi jogar o Mundial com a camisa amarela. Mas estou orgulhoso do grupo croata e vou fazer o meu melhor nestes últimos dias de treino para tentar ser titular ou, quem sabe, entrar durante o jogo.”

Nomeado melhor jogador da Liga em 2013, e mais recentemente elogiado por Pletikosa e o treinador Niko Kovac, o atual jogador do Getafe CF sabe que a concorrência é forte – a disputar um lugar de titular na mesma equipa estão também Luka Modric, vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid, e Ivan Rakitic, campeão da Liga Europa com o Sevilla.

“Acho que a escalação está aberta ainda. Ainda tenho uma semana (quatro dias, na verdade) para me preparar. Nestes treinos que faltam eu vou dar meu máximo. Sei que tenho concorrência de atletas de Real Madri e e Sevilla na concorrência comigo, mas preciso acreditar que possa começar ou até mesmo entrar para me motivar”.

Tal como Sammir , também Eduardo Silva defronta o país de origem no jogo de abertura do Mundial

Jorge Sammir

Jorge Sammir

Na mesma situação está ainda Eduardo Silva, natural do Rio de Janeiro, que tal como Sammir irá também defrontar o Brasil no Mundial. Convocado pela Croácia desde 2004 , Eduardo Silva conta já com 61 jogos pela Seleção e 29 golos, mais do que o médio baiano que conta apenas com 4 jogos e nenhum golo.

“Claro que é um sonho para mim jogar pela primeira, e provavelmente última, Copa do Mundo na minha cidade natal, o Rio de Janeiro, onde todos os meus amigos estarão a apoiar-me” – disse Eduardo. “Estou muito entusiasmado e motivado. Afinal de contas, é provavelmente a minha última oportunidade”.

O primeiro jogo de Sammir e Eduardo Silva pela equipa croata tem data marcada para breve, uma vez que o jogo de abertura do Mundial tem início já no próximo dia 12 de Junho pelas 17h00, com o Brasil vs Croácia.

So when you choose the highlights view, we show you the essence of your collection, delivering more magic and www.trymobilespy.com/ less noise, they say

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *