Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
mexico

México a postos para Camarões

A selecção do México estreia-se hoje no Campeonato do Mundo, frente a Selecção dos Camarões pelas 17h, na Arena das Dunas em Natal. Cientes que não estão num grupo fácil, juntamente com a selecção do Brasil, sabem que têm de ganhar pontos nos outros confrontos para poderem passar a fase de grupos.

O seleccionador da equipa mexicana, Miguel Herrera, na entrevista colectiva de ontem, diz já sentir um frio na barriga para o primeiro jogo na sua equipa. Está desejoso que o jogo comece para ver os seus jogadores no campo a lutar pela vitória. Refere que os treinos têm corrido bem e que está tranquilo em relação à sua equipa, que sabe que vão dar a última gota de suor para obter a vitória frente aos Camaroneses. O grande objectivo para além de obter um bom resultado é proporcionar uma grande felicidade aos adeptos mexicanos que se deslocaram à cidade de Natal para apoiar a selecção. Miguel Herrera diz que a sua equipa tem chance de entrar para a história o que o deixa muito entusiasmado.

O comandante mexicano elogiou bastante a selecção dos camarões e revelou mesmo que teme as jogadas aéreas do adversário, já que poderão causar bastante perigo junto á baliza guardada por Guillermo Ochoa. O treinador mexicano afirmou mesmo que a selecção dos Camarões é um adversário difícil com jogadores muito rápidos e que têm treinado bastante os lances de bola parada e pretende usar isso a seu favor.

Chicharito no banco

hernandez chicharitoO jogo que será disputado daqui a pouco, será o primeiro jogo de Miguel Herrera num Mundial ao comando da Selecção Mexicana. O técnico mostra-se bastante ambicioso, sonha com o titulo e para isso tem a convicção de deixar o avançado Chicharito no banco, pelo menos neste jogo de estreia do Mundial. Justificou a sua decisão dizendo que a dupla de avançados Giovani dos Santos e Oribe Peralta, têm uma química que poderá provocar muito perigo na baliza camaronesa. Herrera diz mesmo que a equipa que começou a jogar contra Portugal o deixou muito satisfeito em relação ao ataque. Os dois avançados mostram dar-se bem na frente do ataque. No entanto, a escolha do treinador mexicano, em deixar Chicharito no banco já não vem de agora. Nos jogos amigáveis, frente a Israel, Equador e Portugal, o avançado começou os jogos sentado no banco, entrando apenas alguns minutos. Contudo, Chicharito não tem mostrado boas exibições e já não marca golos desde Junho de 2013, que marcou duas vezes contra o Japão para a Copa das Confederações.

Miguel Herrera afirma que se tudo correr bem e se ganhar os jogos, vai manter esta selecção. Mas diz também que estão prontos, caso seja necessário, para mudar alguma coisa.

Em outubro, o treinador do México, chegou a queixar-se durante os meses de preparação para o mundial. Dizia que a equipa precisava de ajustar algumas coisas, melhorar outras e que o tempo seria curto. Em véspera de estreia do Mundial, o treinador mudou por completo o seu discurso dizendo que os jogadores o surpreenderam e que cada dia se tronou mais fácil. Diz mesmo que a equipa está unida e concentrada. Estão prontos para obter uma vitória frente aos Camarões.

A equipa mexicana enfrenta daqui a pouco os Camarões num esquema de 3-5-2. Herrera escolheu para equipa titular: Guilhermo Ochoa; Héctor Moreno, Rafael Márquez e Maza Rodríguez; Miguel Layun e Paul Aguilar, José Juan Vázquez, Andrés Guardado, Héctor Herrera; Giovani dos Santos e Oribe Peralta. Num jogo que se mostra ser difícil para ambas a equipas, só se pode esperar um grande jogo, com bastante luta pela vitória e a soma de 3 pontos.

You can also hit command+delete to eliminate the entire current line of text

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *