Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Mexico topo

México tenta o ataque ao topo

Naquela que é a 3ª e última jornada da fase de grupos do Mundial 2014, o México, com a Croácia, e o Brasil, com os Camarões, decidem qual será o 1º classificado do Grupo A deste Campeonato do Mundo. Neste momento o Brasil é 1º, com 4 pontos, os mesmos que o o México que, com menos 1 golo marcado é 2º, enquanto que a Croácia é 3ª com 3 pontos e os Camarões são 4º, e já afastados da prova com 0 pontos.

No encontro de mais logo, entre México e Croácia, o México decide não só a sua permanência em prova como também a conquista do 1º lugar do grupo que assim os fará enfrentar o 2º do Grupo B, e não o 1º. A equipa Tricolor está então aqui sobre uma enorme pressão visto que, caso facile e não consiga a vitória ou o empate, ver-se-há mesmo ultrapassada pela Croácia que, vencendo passará a somar 6 pontos contra apenas 4 dos mexicanos.

Mario Mandzukic, autor de dois golos diante dos Camarões, é a principal arma croata para bater Ochoa.

Mario Mandzukic, autor de dois golos diante dos Camarões, é a principal arma croata para bater Ochoa.

Por outro lado, se o México conseguir adiantar-se no marcador com alguma facilidade, poderá mesmo pensar no ataque à 1ª posição deste Grupo A, sendo que o Brasil, actual ocupante dessa posição, leva vantagem do México por apenas um golo o que pode ainda ser invertido. O Mexico precisa então de vencer a Croácia com mais que um ou dois golos, tendo ainda em conta que o Brasil jogará frente aos Camarões e que nesse jogo deverá ainda aumentar o seu saldo de golos.

Ainda assim, este México – Croácia não será apenas um jogo de contas, será também um jogo de duelos e rivalidades. Do lado mexicano está Guilhermo Ochoa, clara figura da equipa até ao momento na prova, conseguindo levar o México a par com a Nigéria nas únicas equipas que ainda não sofreram golos. Do lado croata, figura Mario Mandzukic, autor de dois dois cinco golos apontados até ao momento pelos croatas na prova, sendo que esteve ainda suspenso diante do Brasil por ter visto cartão vermelho numa das partidas amigáveis de preparação para esta prova. Luka Modric, mais um dos craques da equipa croata veio já dar o alerta a Ochoa: “Mandzukic já marcou mais golos a guarda-redes melhores”.

Ainda em jeito de finalização, Miguel Herrera tirou alguma pressão da equipa mexicana, constatando que a Croácia precisa mesmo da vitória, enquanto que para o México o empate é suficiente para que sigam em frente na prova que é, no fundo, o objectivo principal de ambas as equipas.

México e Croácia defrontam-se então hoje, 23 de Junho, pelas 21 horas de Lisboa, no Estádio Pernambuco em Recife, ao mesmo tempo que o Brasil defrontará os Camarões, ficando assim decididas hoje todas as contas do Grupo A deste Mundial do Brasil.

Teams with an instructional www.pro-essay-writer.com and achievement focus plus common teaching responsibilities collaborate more effectively

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *