Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Neymar brasil

Muito Neymar, algum Brasil e pouca Croácia

No jogo de abertura do Campeonato do Mundo de 2014, no Estádio Arena Corinthians, a seleção anfitriã, o Brasil defrontou e venceu a Croácia por 3-1 num jogo em que Neymar fez questão de frisar a razão pela qual é um dos mais badalados jogadores deste Mundial.

1ª Parte

O jogo começou bastante aberto com os croatas entrarem melhor, mesmo com um lateral esquerdo adaptado, Vrsaljko. Foi dessa ala que surgiu o golo inaugural deste Mundial, num cruzamento de Ivica Olic que acabou perdido dentro da grande-área brasileira e desviado por Marcelo para dentro da baliza. Passavam-se os 11 minutos de jogo.

Depois disto a Croácia perdeu algum do seu ímpeto, reduzindo-se ao seu meio campo. Isto resultou com que o Brasil tentasse de imediato responder, mas a defesa recuada da Croácia dificultou bastante a vida aos brasileiros cujas jogadas se acabavam por desvanecer no meio campo europeu. Aos 22 minutos Neymar esteve perto do golo do empate que acabaria então por acontecer no minuto 29 quando, do meio da rua e meio frouxo, o mesmo Neymar fez a bola ultrapassar a linha de golo defendida por Pletikosa.

Até ao intervalo o Brasil, praticamente sempre por Neymar, teve várias oportunidades para virar o resultado, sendo que nenhuma se concretizou.

2ª Parte

Dá-se início à segunda parte da partida com uma diferença esmagadora na percentagem de posse de bola. Vence o Brasil com 65% contra 35% da Croácia.

As duas equipas voltaram do balneário de novo com vontade de marcar, promovendo isto oportunidade de baliza a baliza, claro que sempre com as iniciativas brasileiras a serem mais concretas. Sem resultados práticos, Niko Kovac foi o primeiro a actuar, substituindo aos 61 minutos Mateo Kovacic por Marcelo Brozovic. Passados apenas 2 minutos Scolari tomou a mesma decisão e trocou Paulinho por Hernanes. O Brasil continuou a carregar e sempre que os croatas procuravam trocar a bola, uma forte vaia se ouvia em todo o estádio motivando os anfitriões na busca do resultado.

Luka Modric foi o mais inconformado com o marcador na equipa da Croácia.

Luka Modric foi o mais inconformado com o marcador na equipa da Croácia.

Finalmente ao minuto 71, já depois de Hulk ter saído para ter dado lugar a Barnard, Neymar faz o seu segundo golo no jogo e na prova ao converter um penalti algo duvidoso assinalado por falta sobre o avançado Fred. Via-se então Niko Kovac a desesperar e inconformado com a incapacidade da sua equipa em fazer chegar a bola ao ataque decidiu tirar Nikica Jelavic colocando no seu lugar Ante Rebic. Esta substituição pouco efeito surtiu e desde então até ao final da partida que apenas se viu a bola nos pés dos brasileiros. A pouco tempo do fim Scolari decide então dar descanso ao seu maior craque, Neymar, aproveitando para reforçar ainda a defesa da equipa ao colocar Ramires no seu lugar.

Até ao final apenas se viu Brasil e uma Croácia a procurar desesperadamente marcar no contra-ataque, o que acabou por não acontecer, dando sim, lugar ao 3-1 dos brasileiros que foi marcado por Óscar já para lá dos 90′.

Conclusão

Este foi então o primeiro jogo do Campeonato do Mundo de 2014, e que acabou vencido pela equipa sedia, o Brasil. O resultado, apesar de não completamente de acordo com a história do jogo, acabou por deixar bem explícito qual a melhor equipa em campo e até mesmo neste Mundial de Futebol, ficando desde já as restantes seleções alertadas para a grande máquina que é este Brasil, literalmente, de Neymar.

Underserved youths require extra attention not only from their schools, but also writemypaper4me.org from their communities

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *