Última Hora

• Nenhum artigo encontrado
Slimani

Mundial 2014: Argélia quer fazer história

A Seleção argelina está optimista para o Mundial 2014. Com um dos grupos mais fáceis do Mundial, argelinos afirmam querer deixar a sua marca e fazer história no país do futebol.

A Seleção da Argélia está confiante de que poderá fazer uma boa prestação no Mundial 2014. De facto, os argelinos não podem queixar-se do grupo que vão enfrentar inicialmente na competição, uma vez que escaparam da rede de qualquer um dos gigantes do futebol nos primeiros jogos –  os africanos do norte, que na fase do sorteio ficaram no Grupo H, irão competir com a Rússia, a Bélgica e a Coreia do Sul.

Contudo, e apesar do optimismo, o jogador da Seleção argelina, Islam Slimani encara o grupo H como um grupo difícil, elogiando ainda a força dos três rivais.

“Nós não queremos ter quaisquer arrependimentos. Vamos dar o nosso melhor. Sabemos que o grupo é difícil. A Bélgica tem grandes jogadores, como Eden Hazard e Vicent Kompany. É a favorita do nosso grupo. Também sei que a Coreia do Sul é uma seleção muito forte, que se classificou para a segunda fase do último mundial. Por fim a Rússia é uma grande selecção. Fábio Capello conhece-nos bem pois enfrentou a Seleção da Argélia em 2010 quando treinava a Inglaterra.”

Slimani – A esperança argelina em forma de golos

O número 13 da Seleção argelina, que poderá ser uma das figuras de destaque da equipa neste mundial, adianta ainda que participar num mundial é um sonho, mas algo que nunca esperou que acontecesse, ou pelo menos, não tão cedo.

“Na altura (Mundial 2010) eu jogava na terceira divisão, e nunca pensei, por um segundo sequer, que estaria no Brasil quatro anos depois. É certo que é o sonho de qualquer jogador. Esta vai ser a primeira vez que vou ao Brasil. A oportunidade de jogar no Brasil significa que vou poder jogar o Mundial de futebol no país do futebol. Espero estar à altura do desafio.”

De facto, o avançado argelino, que completará 26 anos durante o Mundial no Brasil, tem muito com que se orgulhar da sua primeira temporada no futebol Europeu. Tendo assinado contrato pelo Sporting em Agosto do ano passado, não houve quem o parasse assim que se integrou na equipa leonina. Depois de uma temporada no banco, eis que o jogador conseguiu finalmente entrar para a equipa principal e mostrar o que valia. Só no mês de Março Slimani marcou em quatro jogos consecutivos, inclusive um golo decisivo contra o Porto, sendo depois considerado como o segundo melhor marcador da equipa, e o melhor jogador da Argélia em 2013.

Ainda assim, e por enquanto, o atleta parece pôr de lado a sua participação na equipa portuguesa e concentrar-se essencialmente no desafio que o aguarda a si, e à Seleção da Argélia, no Mundial 2014 no Brasil.

“A Argélia nunca passou da primeira fasepelo esse é o nosso objetivo. Viajamos para o Brasil com ambições. Vai ser a nossa quarta participação nas finais. (…) Todos nós queremos deixar uma marca na história do futebol argelino.” – afirmou o jogador.

Sobre o treinador da Seleção da Argélia, Halilhozdic,  a estrela em ascensão não se coíbe de tecer grandes elogios.

“Ele deu-me uma oportunidade e confiança. Ele é um treinador que tem uma grande experiência em futebol. Ele é um antigo avançado, e isso faz com ele sinta as coisas melhor do que ninguém. É evidente que ele deu muito à Argélia.”- afirma.

Sobre a Seleção o avançado diz ainda que “para a Argélia é um imenso orgulho jogar num Mundial. Quando jogamos estamos constantemente a pensar no nosso povo. Nós sabemos que o nosso país tem tido um longo percurso e que experienciou coisas muito difíceis, então daremos o nosso melhor.”

Às vésperas do jogo com a Bélgica – o primeiro para a Argélia neste Mundial 2014 – no dia 17 de Junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, Slimani está ciente de que haverá alguma pressão na equipa para terem uma boa prestação no Brasil, mas não deixa de frisar ambição e optimismo: “O meu trabalho é marcar golos.”

That’s in contrast to the $360 million https://writepaper4me.com being shared between parcc and smarter balanced

Outros Artigos Recomendados

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *